Quais marcas de protetor solar oferecem maior proteção e são mais indicadas para pele oleosa?

Episol, Anthelios (La Roche-Posay) e Bioré são marcas muito recomendadas por oferecerem texturas leves, toque seco e alta proteção contra raios UVA/UVB, ideais para peles brasileiras.

7 curtidas

Eu sou completamente fã do protetor solar da La Roche-Posay, especialmente o Anthelios Airlicium.

Ele tem uma fórmula bem leve e super fluida, ideal para a minha pele oleosa. O que mais gosto nele é que, além de ter FPS 80, ele tem tecnologia que controla a oleosidade ao longo do dia, o que faz toda a diferença para quem tem pele que tende a brilhar.

Outro ponto positivo é que ele tem uma textura de gel-creme que se adapta muito bem na pele, sem deixar aquele acabamento pegajoso, e isso ajuda a manter a sensação de frescor por mais tempo.

5 curtidas

Quando o assunto é proteção solar para pele oleosa, o Bioderma Photoderm AKN Mat é um dos meus favoritos.

A linha Photoderm sempre foi muito boa em relação à proteção contra os raios UVA/UVB, mas o que eu realmente adoro nesse protetor é que ele tem um efeito matificante.

Ele tem a fórmula ideal para quem sofre com excesso de oleosidade, pois ajuda a controlar o brilho durante o dia, sem obstruir os poros.

A textura é bem leve e não deixa a pele com aquele aspecto espesso, sabe? E ainda tem FPS 70, que já é ótimo para o uso diário.

7 curtidas

Eu tenho a pele bem oleosa e, por isso, sempre procuro por produtos que combinem alta proteção com controle de oleosidade.

O Vichy Capital Soleil Oil Control é um dos melhores que já usei nesse sentido. Ele tem FPS 70 e, além de proteger bem contra os raios solares, tem um controle incrível do brilho, sem deixar a pele ressecada.

Outro ponto positivo é que ele é hipoalergênico, então é ótimo para quem tem pele sensível também. A textura é bem fluida, então não pesa nem deixa aquele toque gorduroso.

Com esse protetor, posso ficar tranquila o dia inteiro, sem me preocupar com o excesso de oleosidade.

4 curtidas

Gente como saber se o protetor solar é bom?

5 curtidas

O protetor solar Oil Control da Adcos é um verdadeiro achado para quem tem pele oleosa. Eu particularmente adoro ele porque tem uma textura super leve, tipo um gel-creme, e oferece FPS 60, o que é ótimo para me proteger tanto da radiação UV quanto da luz visível.

O que mais me atrai nesse protetor é o seu efeito matificante, que ajuda a controlar a oleosidade por várias horas.

Ele ainda tem ácido salicílico na fórmula, que é excelente para quem tem tendência a acne, porque ajuda a controlar a produção de sebo e manter a pele mais sequinha.

4 curtidas

Eu sou bem fã da linha Neutrogena Sun Fresh, especialmente o FPS 70. O que eu mais gosto nele é que ele tem uma fórmula super leve, bem parecida com um gel, que não deixa a pele oleosa.

E isso é difícil de encontrar em protetores solares de alta proteção! Ele tem uma absorção rápida e não deixa resíduos brancos, o que é perfeito para quem tem pele oleosa e quer um produto que não pese.

Além disso, o controle de oleosidade dele é muito bom, sem contar que tem o benefício de ser resistente à água, o que me dá mais segurança durante o dia a dia.

5 curtidas

Quando eu uso um protetor solar, a primeira coisa que presto atenção é na sensação que ele deixa na minha pele. Se ele for bom, ele tem que ser fácil de espalhar e não deixar aquele aspecto pegajoso ou oleoso.

Eu detesto quando o protetor solar fica “grudando” na pele ou quando fico com sensação de peso. Um bom protetor, na minha opinião, deve ser leve, deixar a pele hidratada, mas sem pesar ou deixar a sensação de que estou usando algo pesado.

Se a pele fica macia e confortável, isso já é um ótimo sinal de que o produto tem uma boa fórmula.

4 curtidas

Eu sou bem cuidadosa com a exposição ao sol, então um protetor solar só é bom pra mim quando realmente cumpre a sua função de proteger a pele.

Já testei vários, e o que me faz saber que ele é bom é a ausência de queimaduras ou manchas depois de passar um bom tempo no sol.

Eu gosto de testar o protetor em dias mais quentes e ensolarados, aplicando generosamente e verificando se ele realmente me protege de forma eficaz.

Se depois de algumas horas de exposição ao sol, minha pele ainda estiver sem sinais de queimadura, é um ótimo indicativo de que o produto está funcionando. Eu também fico atenta à sensação de “segurança”, como se eu soubesse que realmente estou protegida.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem ajudar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sou daquelas que suam muito, principalmente no calor, e também gosto de praticar atividades ao ar livre, como correr ou nadar.

Então, para mim, o protetor solar só é bom quando ele é resistente à água e ao suor. Se ele começar a escorrer no rosto ou desaparecer facilmente depois de um mergulho, já sei que não vale a pena.

Eu gosto de testar esses produtos quando faço atividades físicas ou me exposto a altas temperaturas, e um protetor bom mantém a pele protegida, sem borrar ou sair facilmente.

Isso faz toda a diferença, porque a proteção precisa durar o tempo todo, especialmente quando estou na rua por várias horas.

5 curtidas

Como tenho a pele mais oleosa e sensível, fico muito atenta aos produtos que uso no rosto, principalmente os protetores solares.

Eu percebo que um protetor é bom quando ele não obstrui meus poros nem me causa espinhas ou irritação. Já experimentei alguns que, no começo, me pareceram ótimos, mas com o tempo comecei a notar que minha pele ficava mais propensa a acne ou mais oleosa.

Um protetor solar de qualidade para mim tem que ser oil-free ou não comedogênico, porque senão minha pele sofre.

Quando ele não agride a pele e deixa um acabamento mate ou sem brilho excessivo, já sei que ele se adapta bem ao meu tipo de pele.

5 curtidas