Qual marca de molho de tomate vocês mais confiam: Heinz, Pomarola ou Elefante?

Uso muito em receitas, então queria algo mais natural e com sabor caseiro. Qual dessas marcas entrega isso?

7 curtidas

Olha, eu sou fiel ao molho Elefante desde sempre. Na verdade, eu cresci vendo minha mãe usar aquele extrato verdinho na cozinha e acabou virando tradição aqui em casa.

Pode parecer exagero, mas o sabor do Elefante me remete à infância, e acho o gosto dele mais encorpado, com aquele toque levemente adocicado do tomate bem cozido.

Quando quero um molho mais rústico, tipo pra uma lasanha ou nhoque, sempre começo com o Elefante, dou uma refogada com alho e cebola e pronto. Pra mim é confiável, consistente e tem qualidade que não decepciona.

5 curtidas

Eu confio mais no Heinz. Acho que, de uns anos pra cá, eles investiram pesado em trazer uma linha de molhos mais “gourmet”, sabe?

Eu gosto da textura dele, que é mais lisinha, e acho que o sabor é mais puxado pro natural, sem aquele excesso de açúcar que algumas marcas colocam.

Sempre que vou fazer algo mais refinado, tipo uma massa com cogumelos ou um molho à bolonhesa, eu escolho Heinz porque sinto que o gosto final fica mais equilibrado. Não é o mais barato, mas é o que mais me passa segurança em termos de qualidade.

5 curtidas

Eu sou do time Pomarola, não tem jeito. Eu sei que tem gente que torce o nariz porque acha muito comum, mas é justamente isso que me atrai: o sabor familiar.

Gosto da linha tradicional, mas também já usei os sabores especiais, como o de manjericão e o de alho, e achei ótimos.

Outro ponto positivo é que, como cozinho quase todo dia, o preço é mais acessível e a consistência dele me agrada nem muito grosso, nem muito ralo. É o tipo de molho que, com um temperinho extra, se transforma em qualquer prato.

4 curtidas

Sinceramente? Depende do prato. Mas se for pra escolher um só, eu fico com o Elefante por causa da intensidade.

Ele vem mais concentrado, então consigo preparar o molho exatamente do jeito que eu gosto, adicionando água, temperos e até uns tomates frescos pra dar textura. Além disso, ele não tem aquele sabor artificial que alguns molhos prontos deixam.

O único “contra” é que dá um pouco mais de trabalho do que usar um molho já pronto, mas eu prefiro mil vezes esse controle. Pra mim, confiança vem da simplicidade e da tradição e nisso, o Elefante manda bem.

7 curtidas

Gente como escolher uma boa massa de tomate?

4 curtidas

Já usei os três, mas meu favorito é o Heinz. Ele tem um gosto mais “caseiro”, talvez porque eles colocam menos ingredientes artificiais.

Dá pra sentir o sabor do tomate de verdade, e eu acho isso essencial. Eu sou bem chata com comida e leio rótulo de tudo, e o da Heinz sempre me agrada.

Além disso, a embalagem em bisnaga é super prática e evita desperdício.

Uso até no pão às vezes, tipo bruschetta improvisada. Sinto mais confiança porque a marca, no geral, tem um padrão de qualidade muito claro, desde o ketchup até o molho de tomate.

5 curtidas

Gente, eu sou apaixonada por cozinhar e já testei muita massa de tomate diferente na vida. Pra mim, uma boa massa de tomate começa pelo rótulo.

Sempre olho se ela tem poucos ingredientes e se o primeiro deles é tomate mesmo, e não polpa ou extrato diluído com água. Outra coisa que pesa muito é a acidez.

Tem massas que são tão ácidas que parece que você tá chupando limão junto! Eu costumo cheirar a massa na hora que abro o pote: se tiver um cheiro muito artificial ou muito forte de tempero industrializado, eu já fico com um pé atrás.

Ah! E dica extra: quando for possível, prefira as massas com 100% tomates italianos são mais adocicados e encorpados. Uma vez provei uma artesanal de uma feira orgânica que mudou meu padrão de exigência pra sempre.

4 curtidas

Eu trabalho com alimentos orgânicos e posso dizer que a origem do tomate faz MUITA diferença. Sempre que posso, compro massa de tomate feita com tomates orgânicos ou de cultivo agroecológico, porque o sabor é muito mais puro e o molho final fica com aquele gosto de comida feita pela vó.

Além disso, eu evito as que têm conservantes, açúcar ou aromatizantes artificiais.
Uma boa massa de tomate deve ser espessa, quase uma pasta mesmo, não aquelas aguadas que você tem que deixar cozinhando por meia hora pra engrossar.

E outra coisa: leiam o rótulo! Às vezes a embalagem é linda, mas o que tem dentro é pura propaganda enganosa.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Pra mim, o segredo de escolher uma boa massa de tomate tá no equilíbrio entre doçura e acidez.

Tem marcas que acertam em cheio, e outras que deixam tudo com gosto de vinagre. Eu gosto daquelas massas que são feitas com tomates cozidos lentamente, sabe? Dá pra perceber no sabor quando foi feito com carinho.

Uma que eu uso muito é uma marca italiana que vem em potes de vidro o sabor é mais intenso, e eu sinto como se tivesse feito o molho do zero.

Outra dica que eu dou é: experimenta misturar uma colherzinha da massa pura em um pouco de água quente e prova, antes de cozinhar qualquer coisa. Se o gosto já for bom ali, é um ótimo sinal!

5 curtidas

Depois de muitos molhos que deram errado, eu aprendi a prestar atenção em duas coisas: cor e textura.

Aquelas massas muito vermelhas, com uma coloração quase artificial, normalmente vêm cheias de corante. Eu prefiro as que têm uma cor mais opaca, um vermelho mais puxado pro terracota, que é sinal de que foi cozida de forma lenta e sem aditivos.

Textura também é importante. Se a massa escorre como água, esquece! Boa massa de tomate tem que ser grossa, consistente e com pedacinhos visíveis de tomate, dependendo da proposta.

Tem uma marca mineira que vende em empórios e feiras que é uma delícia parece feita em casa!

5 curtidas