Quero um protetor com cor que tenha boa cobertura e fique natural na pele. Qual dessas marcas entrega o melhor resultado?
Já testei os três e, sinceramente, meu coração ficou com o La Roche-Posay. Uso o Anthelios Airlicium com cor faz uns 2 anos e ele virou meu item essencial de todo santo dia.
A textura é super leve, não deixa minha pele oleosa (tenho a zona T bem chatinha) e a cor se adapta muito bem ao meu tom médio-claro.
Além disso, ele segura bem o brilho ao longo do dia. A cobertura é leve, mas uniformiza a pele lindamente. Pra mim, é tipo um BB cream com proteção altíssima!
Sou muito fã da Eucerin! O que me conquistou foi o Sun Pigment Control Tinted FPS 70.
Além de ter uma cor que não oxida tanto como os da La Roche, ele tem ativos para clarear manchas, o que no meu caso fez diferença depois de umas semanas de uso contínuo.
A textura é cremosa, mas não fica pegajosa. Dá pra sair só com ele na pele sem precisar de base. Uso até pra ir trabalhar e sempre me perguntam o que estou usando!
Olha, eu tenho pele oleosa e moro em São Paulo, onde o clima muda toda hora. Depois de muita busca, me encontrei com o da Vichy o Capital Soleil Toque Seco com cor FPS 60.
Ele segura bem a oleosidade, não escorre no calor e dá uma cobertura leve que deixa a pele com ar saudável.
Sinto que ele tem um fundo mais amarelado, que combina melhor com meu subtom. Já usei o da La Roche também, mas o Vichy ficou mais sequinho pra mim.
Queria saber como escolher um protetor solar?
Sou dermatologista e também consumidora, né? Rs. Tenho todos os três na minha gaveta e costumo alternar, mas o que mais recomendo e uso no dia a dia é o La Roche-Posay Anthelios com cor.
Ele tem mais opções de tons do que os outros, especialmente agora que lançaram novas variações.
A textura dele também é maravilhosa pra pele oleosa e acneica. E o acabamento não fica artificial, que é o meu medo com protetor com cor. Eu diria que é o mais equilibrado entre proteção, estética e tratamento.
Pra quem tem pele seca como a minha, o Eucerin Sun CC Cream Tinted FPS 70 é uma bênção! Ele não craquela, hidrata e ainda dá uma cobertura leve que deixa a pele bonita.
Sinto que ele trata enquanto protege. Já tentei o da La Roche, mas achei muito seco e marcava minhas linhas de expressão.
O da Vichy também achei bom, mas o tom ficou meio acinzentado em mim. Então, fico com Eucerin sem pensar duas vezes.
Olha, eu demorei muito pra acertar no protetor solar ideal, principalmente porque minha pele é super oleosa. No começo, eu achava que qualquer FPS bastava, mas aprendi na marra que não é bem assim.
Hoje, antes de comprar qualquer protetor, eu olho se ele é oil-free e se tem toque seco. Aqueles com textura em gel-creme funcionam muito melhor pra mim.
Também fico de olho no rótulo: se tiver “efeito matte” ou “controle de oleosidade”, já me anima. E claro, FPS 50 no mínimo, porque moro numa região bem quente e me exponho ao sol com frequência. Ah, e se não deixar aquele brilho exagerado ou não esfarelar na pele, melhor ainda!
Minha pele é super sensível, então eu não posso usar qualquer coisa. Já tive alergia a protetores com fragrância ou álcool, então hoje em dia eu só compro os que são hipoalergênicos e sem perfume.
Eu sempre dou uma olhada na lista de ingredientes e pesquiso antes de passar no rosto. Outra coisa que considero é se o protetor tem filtro físico (como óxido de zinco ou dióxido de titânio), porque eles costumam ser menos irritantes pra peles sensíveis.
Não ligo tanto pra textura, desde que proteja bem e não me dê coceira ou vermelhidão. E uma dica que aprendi com minha dermatologista: testar no antebraço antes de usar no rosto. Salvou minha pele, literalmente!
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem gostar, dá uma olhada!
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Quais as bases ideais para pele madura?
- Quais as melhores sugestões de base para pele mista?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele retinta?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com tendência a oleosidade na zona T e secura nas bochechas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com poros dilatados e textura irregular?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Melhores bases para diferentes tipos de pele!
- Qual a melhor marca de batom?
- Os batons da MAC realmente duram o dia todo ou transferem com facilidade?
- Quais as melhores marcas de gloss que duram bastante?
- Qual melhor batom da Dior?
- Os produtos da marca Sallve são realmente eficazes no controle da acne?
- Como escolher bons produtos de skincare?
- A linha de skincare da La Roche-Posay é boa mesmo ou só tem nome?
- Os séruns da L’Oréal Paris valem o investimento?
- A La Roche-Posay é realmente superior às outras marcas de protetor solar?
Eu passo bastante tempo ao ar livre, então meu foco é sempre em proteção de verdade. Não abro mão de um protetor com FPS 60 ou mais, e sempre escolho os que têm proteção UVA e UVB de amplo espectro.
Outra coisa que faço questão é que seja resistente à água e ao suor, principalmente porque gosto de caminhar, ir à praia e nadar.
Às vezes uso os com cor, porque além de proteger, eles uniformizam o tom da pele. Mas se tiver que reaplicar a cada 2 horas, sem problemas levo sempre comigo. Não adianta só passar de manhã e achar que está protegido o dia todo, né?
Eu escolho protetor solar como escolho base: precisa combinar com o meu tom de pele e funcionar bem com maquiagem.
Uso aqueles com cor adaptável, porque além de proteger, já ajudam a disfarçar manchas e uniformizar a pele.
Gosto dos que têm textura leve, que não pesam, nem esfarelam. Um bom protetor pra mim tem que funcionar como primer também, porque aí já economizo etapas na rotina.
E se tiver ativos hidratantes ou antioxidantes, melhor ainda! Meus favoritos são os que deixam a pele bonita, com aquele glow controlado, nada oleoso.