Qual marca tem os sabores mais criativos de sorvete?

Já viram aqueles sorvetes de paçoca, doce de leite argentino ou até pudim? Quais marcas estão inovando nos sabores e surpreendendo positivamente?

7 curtidas

Gente, pra mim, ninguém bate a criatividade da Ben & Jerry’s. Sério, toda vez que vou no mercado e vejo aquele potinho gordinho já fico curiosa com o nome.

“Netflix & Chill’d”, “Half Baked”, “Phish Food”… são nomes que parecem tirados de uma conversa de amigos doidos e, quando você experimenta, o sabor realmente surpreende.

Não é só um chocolate com pedaços, é uma explosão de coisas: tem brownie, tem cookie, tem caramelo salgado, tudo junto! A combinação de sabores deles é ousada, meio exagerada até, mas é justamente isso que eu adoro.

E acho massa que eles também têm opções veganas super criativas. Sempre que posso, me mimo com um potinho!

5 curtidas

Eu sou apaixonado por sorvete e vivo experimentando marcas diferentes, mas a que mais me surpreende em criatividade é uma nacional: a Los Paleteros. Eles têm umas paletas recheadas que vão além do convencional.

Teve uma edição com recheio de doce de leite argentino e crocante de castanha que eu não consegui esquecer até hoje.

E uma vez provei uma paleta de açaí com banana e granola, que parecia uma tigela congelada. Eles brincam com textura, temperatura, tudo!

Acho legal que é uma marca que sai do básico e pensa fora da caixinha. Nem sempre é fácil de achar, mas quando vejo, não resisto.

5 curtidas

Sou do tipo que ama experimentar sabores novos e diferentes, e a marca que me conquistou nesse quesito foi a Bacio di Latte.

Eles são mais sofisticados, sim, e os preços não são os mais acessíveis, mas o que me prende ali é a ousadia dos sabores.

Tinha um de pistache com flor de sal que me deixou maluca! Outro que marcou foi um de caramelo com crumble de biscoito amanteigado era como comer uma sobremesa chique em forma de sorvete.

Eles também mudam os sabores de tempos em tempos, sempre trazendo edições especiais com ingredientes tipo lavanda, tâmara, vinho do porto… enfim, é puro luxo gelado.

5 curtidas

Vocês sabem se sorvete engorda?

4 curtidas

Olha, vou ser sincera: eu como sorvete quase todo fim de semana e não acho que isso, por si só, me fez engordar. Claro que se eu comer um pote inteiro todo dia, aí é outra história.

Mas uma bola de sorvete no domingo, depois do almoço com a família, não vai fazer milagre nenhum no meu corpo nem pro bem, nem pro mal.

Acho que o problema é quando a gente perde o controle e usa a comida como válvula de escape. Já fiz isso e aí sim vi a balança subir.

Hoje eu como com mais consciência, e o sorvete virou mais um prazer do que uma culpa. Então, pra mim, a resposta seria: só engorda se a gente exagerar.

5 curtidas

Bom, vou ser bem direta: sorvete engorda sim, ué. É cheio de açúcar, gordura, calorias… Mas sabe de uma coisa? Eu como mesmo assim.

Não é todo dia, não é o tempo todo, mas quando eu tô afim, eu me permito. Teve uma época que eu cortei tudo da minha alimentação e fiquei bem neurótica, e quer saber?

Não adiantou. Quando voltei a comer “normal”, acabei ganhando mais peso do que antes. Então hoje eu prefiro equilíbrio.

Como sorvete com consciência, me movimento, bebo água, e tá tudo certo. A vida é muito curta pra viver com medo de uma casquinha de flocos.

4 curtidas

Já passei por uma reeducação alimentar com nutricionista, e uma coisa me marcou muito: ela me disse que eu não precisava cortar os alimentos que eu gostava, apenas ajustar as quantidades e os momentos. E sim, o sorvete entrou no plano.

Eu comia uma porção pequena à noite, tipo duas vezes por semana, e consegui emagrecer mesmo assim.

Isso me ensinou que não é o alimento isolado que engorda, e sim o contexto: quanto você come, com que frequência, como está sua rotina geral.

Então hoje eu vejo o sorvete como algo possível na vida saudável. Não é vilão, não é salvador… é só sorvete.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Vou contar algo pessoal: quando terminei um relacionamento, fiquei meio depressiva e comecei a comer muito sorvete. Aquilo virou um tipo de conforto.

E sim, engordei quase 7kg em três meses. Não culpo o sorvete em si, mas o jeito como eu usei ele. Comia direto da embalagem, no sofá, vendo série, chorando… era mais sobre emoção do que fome.

Depois, quando comecei a cuidar da minha saúde mental, esse hábito foi diminuindo. Hoje eu ainda gosto de sorvete, mas como de um jeito mais leve, sem carregar essa carga emocional. E adivinha? O peso também começou a voltar ao normal.

5 curtidas

Eu comecei a fazer academia faz uns seis meses e, desde então, criei uma rotina bem legal. Durante a semana sou bem focado, e no sábado eu me permito comer algo que me dá prazer.

Na maioria das vezes é sorvete. Pode parecer contraditório, mas isso me ajudou a manter a disciplina. Porque eu sei que vou ter aquele momento gostoso no sábado, sem culpa.

E o mais curioso é que, mesmo comendo sorvete toda semana, eu consegui perder gordura e ganhar massa muscular.

Então, pra mim, sorvete não engorda quando a gente tem equilíbrio no resto da vida. É questão de constância, não de perfeição.

4 curtidas

Galera, posso dizer que a marca que mais me surpreende nos sabores é a Davvero Gelato Tradizionale.

Não sei se todo mundo conhece, mas é uma marca artesanal que tem lojas em São Paulo. Eles fazem um sorvete bem no estilo italiano, só que o diferencial tá nos sabores diferentões e naturais.

Já vi um de manjericão com limão siciliano (juro!) e outro de queijo com goiabada. Não é só coisa doce tradicional, eles arriscam mesmo!

Tem até sabores salgados de vez em quando, pra harmonizar com pratos. Eu curto demais essa vibe ousada, que sai do mesmão. Com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!

7 curtidas

Ultimamente quem tem me surpreendido é a Cuordicrema. Eles são mais artesanais e geralmente têm lojas próprias, mas cada visita é uma descoberta nova.

Uma vez provei um de limão com alecrim que parecia um perfume de tão perfumado e refrescante. Também já vi um de abóbora com coco que parecia receita de vó.

Eles pegam ingredientes brasileiros e transformam em algo super sofisticado. É criativo porque foge da mesmice, mas sem ser artificial ou industrializado demais. Pra mim, criatividade de verdade tá nisso: inventar sem perder o sabor real dos ingredientes.

5 curtidas