Chocolates Godiva é bom? O preço alto se justifica?

A marca belga Godiva é famosa pelos chocolates de alta qualidade, mas os preços são bem elevados. Será que o sabor compensa o valor investido?

7 curtidas

Eu experimentei o chocolate Godiva pela primeira vez numa viagem que fiz pra Paris. Entrei na loja meio sem querer, só pra “dar uma olhada”, e acabei comprando uma caixinha pequena de trufas e foi um susto quando vi o preço!

Mas olha… eu nunca tinha comido um chocolate tão suave, com derretimento tão preciso e sabores tão equilibrados.

A trufa de framboesa com chocolate amargo me deixou em silêncio por uns segundos, sabe? Aquela coisa que você mastiga devagar só pra não acabar logo.

Claro que não dá pra ficar comprando sempre, mas pra um presente especial, um mimo de fim de ano ou aquele agrado pós-conquista pessoal… eu acho que vale sim. Não é só chocolate, é uma experiência.

5 curtidas

Eu gosto de chocolate, mas não sou o tipo que se deslumbra fácil. Aí, um dia ganhei uma caixa da Godiva de presente de aniversário. Fiquei animada, claro, mas pensando que talvez fosse mais “nome” do que “qualidade”.

Quando provei, confesso que fiquei dividido. A textura é impecável, o sabor é refinado, mas não sei se justifica os preços tão altos. Já comi chocolates artesanais aqui no Brasil mesmo que me surpreenderam tanto quanto.

Acho que o preço da Godiva envolve muito o glamour da marca e o marketing. Se for pra gastar esse valor, eu pensaria duas vezes talvez pra presentear, mas não pra consumo próprio.

5 curtidas

Pra mim, chocolate é coisa séria. Eu faço questão de provar marcas diferentes, principalmente quando viajo. A Godiva sempre esteve no topo da minha lista, então quando consegui comprar, fui cheio de expectativa.

E, honestamente? Atendeu. O chocolate é super equilibrado, nada exagerado em açúcar, e o recheio das trufas é de outro mundo.

Mas o ponto é que o valor é realmente elevado. Eu diria que vale a pena se você for um apreciador mesmo, desses que prestam atenção em textura, aroma, finalização…

Agora, se for só pela vontade de comer um docinho, existem opções mais em conta e satisfatórias. A Godiva é mais um prazer sofisticado, quase como um vinho caro: não é pra todo momento.

5 curtidas

Muito chocolate faz mal?

4 curtidas

Eu me deixei levar pelo nome da Godiva e comprei uma barrinha numa loja de aeroporto. Foi caro, confesso. E no fim das contas, eu esperava mais.

Não que seja ruim, pelo contrário é muito bom, sim! Mas achei que o preço criou uma expectativa tão alta que acabou atrapalhando.

Talvez se eu tivesse recebido de presente, teria apreciado mais. Acho que o custo-benefício não é tão equilibrado, a não ser que você curta muito chocolates finos e esteja buscando uma experiência mais luxuosa.

No meu caso, foi uma compra única. Gosto de coisa boa, mas também gosto de sentir que valeu cada centavo.

5 curtidas

Comprei Godiva como presente de aniversário pra minha mãe, que ama chocolate. Queria impressionar mesmo, porque ela é exigente.

Quando ela abriu a caixa e provou, a expressão dela foi suficiente pra eu saber que acertei. Ela ficou encantada.

Depois eu provei também, e realmente… é outra liga. Não é só o gosto, mas a apresentação, o cuidado com os detalhes, o acabamento das peças… tudo parece ter sido feito com carinho. O preço é salgado?

Com certeza. Mas, sinceramente, tem situações que pedem algo especial. Se é pra surpreender alguém, a Godiva é um investimento que vale. Mas não é chocolate de dia a dia, né? É chocolate de ocasião.

4 curtidas

Sou chocólatra assumida, e sempre ouvi falar da Godiva como se fosse o topo do universo dos chocolates. Um dia, decidi me dar de presente uma caixa pequena.

Foi uma experiência incrível. A combinação de sabores, o derretimento perfeito, a delicadeza dos ingredientes… tudo impecável. Mas tem que ter consciência de que é um luxo.

Tem muita marca artesanal brasileira fazendo chocolate de altíssima qualidade também. O que pesa com a Godiva é o nome, a tradição belga, a embalagem sofisticada.

Eu diria que vale sim, mas pra momentos específicos. Não é só sabor, é o conjunto da obra que a torna especial, é uma das melhores de marcas de chocolate!

7 curtidas

Olha, eu sou uma chocólatra assumida. Amo chocolate de tudo quanto é tipo ao leite, meio amargo, com castanhas, com caramelo…

Mas eu aprendi que a resposta pra essa pergunta não é tão preto no branco assim. Chocolate em si pode ter bastante açúcar e gordura, então sim, se você comer exageradamente e não tiver uma alimentação equilibrada, ele pode contribuir pro ganho de peso.

Mas o problema não é só o chocolate, sabe? É o conjunto de tudo que a gente come no dia, o quanto a gente se movimenta, o sono, o estresse…

Hoje em dia eu como chocolate todos os dias, mas em porções pequenas, tipo um quadradinho de meio amargo depois do almoço.

E olha, emagreci 7kg fazendo isso aliado a outras mudanças. Então, pra mim, muito chocolate pode engordar, mas o segredo tá no equilíbrio.

5 curtidas

Gente, comigo foi real: muito chocolate engorda sim. Eu tive uma fase de compulsão alimentar no final da pandemia e uma das coisas que eu mais consumia era chocolate.

Cheguei a comer uma barra inteira por dia, tipo aquelas de 170g, fácil. Era o que me dava conforto, e eu nem pensava nas consequências.

Em seis meses, ganhei quase 12 quilos. E não era só visualmente, meu corpo sentia cansaço, dores, autoestima lá embaixo.

Só fui perceber o impacto quando precisei comprar roupas novas porque nada mais servia. Hoje tô fazendo reeducação alimentar, terapia e tentando reconstruir meu relacionamento com a comida, mas posso dizer com segurança: muito chocolate, sim, engorda. Não é lenda. É caloria pura se a gente não prestar atenção.

4 curtidas

Por um tempo eu cortei totalmente chocolate achando que ele era o grande vilão da minha dieta. Fiquei uns dois anos sem tocar em nada com cacau. Mas hoje vejo que foi exagero.

O problema nunca foi o chocolate, mas o quanto eu comia, e principalmente quando eu comia tipo à noite, depois de jantar, assistindo série, sem nem perceber que tava devorando uma barra inteira.

Hoje eu faço diferente: prefiro chocolate amargo, com mais cacau, e coloco como parte da minha rotina, tipo como um “agrado” merecido.

Às vezes uso ele até em receitas mais saudáveis, como panqueca de banana com cacau. Então minha resposta seria: muito chocolate pode engordar sim, mas a questão é o excesso e o descontrole. Com moderação e consciência, dá pra ser feliz e manter a forma.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Uma coisa que quase ninguém fala é que o tipo de chocolate faz MUITA diferença. Eu era dessas que só comprava os mais doces, cheios de recheio, crocante, marshmallow, etc. Resultado?

Inchaço, acne, peso subindo… Mas aí um nutricionista me explicou que o chocolate com mais cacau (tipo 70% ou mais) tem menos açúcar, mais antioxidantes, e pode até ajudar na saciedade.

Fiz o teste: troquei o chocolate ao leite pelos mais amargos e comecei a comer um pedacinho por dia. Deu super certo. A vontade de doce diminuiu, minha pele melhorou e eu parei de engordar sem cortar nada.

Então hoje eu digo que não é o chocolate que engorda, é a qualidade dele e o exagero. Chocolate bom e em pouca quantidade pode até ser um aliado.

5 curtidas

Acho que o problema do chocolate é que ele não vem sozinho, né? Quando eu começo, já quero um café com leite junto, depois vem uma bolachinha, aí bate aquela vontade de mais um pedacinho… e quando vejo, já comi um monte de coisa calórica sem perceber.

Então, ele meio que abre a porta pra uma sequência de exageros, pelo menos no meu caso. Fora que é super fácil exagerar, porque é gostoso demais e a gente não sente peso na hora.

Eu tento sempre lembrar disso. Muito chocolate, isoladamente, talvez não engorde tanto se o resto da sua alimentação for equilibrada, mas vamos ser honestos: quem come muito chocolate e só isso?

No fim das contas, ele contribui sim pro ganho de peso. Então, pra mim, chocolate é bom, mas é tipo ex: se a gente vê todo dia, pode dar problema.

5 curtidas