Queria saber se os produtos da marca Sallve são realmente eficazes no controle da acne?
Olha, vou ser bem sincera: eu tinha um pé atrás com a Sallve porque achava que era mais marketing do que resultado.
Mas resolvi testar o gel antiacne e o limpador facial, e cara… me surpreendi. Eu tenho acne hormonal, principalmente no queixo, e os produtos ajudaram MUITO a reduzir a inflamação e o vermelhão.
Não sumiu do dia pra noite, claro, mas em questão de duas semanas eu já vi diferença. O que eu mais gostei foi que não resseca a pele igual outros tratamentos que já usei, tipo os à base de peróxido de benzoíla. No meu caso, funcionou bem e virou parte da rotina.
Uso Sallve há uns 6 meses e posso dizer que alguns produtos são incríveis, mas outros nem tanto pra quem tem acne.
Por exemplo, o tônico renovador me ajudou demais com cravinhos e textura, mas o hidratante antioxidante pesou um pouco pra minha pele oleosa, o que acabou favorecendo o surgimento de novas espinhas.
Então, assim, acho que depende MUITO do tipo de acne e da sua pele. A proposta da marca é boa, os ativos são legais (niacinamida, ácido salicílico, etc.), mas não dá pra esperar milagre também. É um tratamento contínuo, sabe?
Minha filha adolescente começou a usar o kit da Sallve por indicação da dermato e deu super certo.
Ela tinha várias espinhas inflamadas nas bochechas e testa, e com o uso do gel antiacne e o limpador facial, em três semanas já dava pra notar a pele mais limpa e sem tanta vermelhidão.
O mais interessante é que a pele não ficou sensível ou descamando, como já aconteceu quando ela usava outros produtos mais agressivos. Agora ela só usa pra manutenção mesmo. Eu achei o custo-benefício muito justo.
A minha experiência não foi tão boa quanto eu esperava. Vi tanta gente elogiando que fui com expectativa lá no alto.
Usei o gel antiacne por dois meses, religiosamente. No início, achei que estava funcionando, mas depois a minha pele começou a ficar com umas espinhas internas, daquelas doloridas. Acho que pra minha pele sensível, a combinação de ativos não rolou.
Pode ter sido o ácido salicílico ou a niacinamida em alta concentração. Tive que parar e voltar pro tratamento com adapaleno que meu dermato passou. Não foi pra mim.
Gente como saber se o produto não vai dar alergia no rosto?
Eu sou o tipo de pessoa que vive testando produto de skincare, e posso dizer que os da Sallve entraram no meu top 5.
O tônico renovador é maravilhoso pra controlar cravos, e eu sinto que ele ajuda a acelerar o processo quando alguma espinha ameaça aparecer.
Já o gel antiacne, eu uso pontualmente e sempre noto que a espinha seca mais rápido e sem deixar marca.
A embalagem é prática, o preço é acessível e o melhor: é uma marca brasileira, então chega rápido e é fácil de encontrar. Pra mim, tem funcionado muito bem.
Aprendi da pior forma que a pele do rosto pode ser muito sensível. Uma vez, usei um creme hidratante novo e em menos de duas horas minha pele estava toda vermelha, ardendo.
Desde então, sempre faço o teste de sensibilidade no antebraço ou atrás da orelha. Aplico um pouco do produto, espero 24 horas e só depois uso no rosto.
Também dou preferência a produtos hipoalergênicos, sem fragrância e sem parabenos. Outra coisa: leio a lista de ingredientes como se fosse rótulo de comida.
Se tiver algo que já me deu reação antes (tipo álcool denat ou certos conservantes), nem arrisco. Hoje consigo evitar 90% dos problemas só com essa rotina.
Tive dermatite de contato várias vezes e, sinceramente, me traumatizou. A solução pra mim foi procurar um dermatologista de confiança.
Ele fez alguns testes de alergia e me explicou sobre ingredientes que geralmente causam reações, tipo fragrâncias fortes, corantes e alguns tipos de conservantes.
Desde então, eu só uso produtos com a aprovação dele ou recomendados por profissionais da área. Sei que nem todo mundo tem acesso fácil a isso, mas se puder, vale a pena. É melhor gastar com prevenção do que depois com remédio e pomada.
Sério, antes de comprar qualquer coisa pro rosto, eu pesquiso muito. Vou direto nos comentários de pessoas com pele sensível como a minha, principalmente em fóruns de beleza e sites tipo Dermaclub, Época Cosméticos ou Beleza na Web.
Se muita gente relata coceira, vermelhidão ou ardência, já sei que é melhor fugir. Também dou uma olhada nos selos da embalagem: quando vejo algo como “dermatologicamente testado”, “sem perfume”, “não comedogênico”, já fico mais tranquila.
E por via das dúvidas, sempre começo usando em pouca quantidade, só numa parte do rosto.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Quais as bases ideais para pele madura?
- Quais as melhores sugestões de base para pele mista?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele retinta?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com tendência a oleosidade na zona T e secura nas bochechas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com poros dilatados e textura irregular?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Melhores bases para diferentes tipos de pele!
- Qual a melhor marca de batom?
- Os batons da MAC realmente duram o dia todo ou transferem com facilidade?
- Quais as melhores marcas de gloss que duram bastante?
- Qual melhor batom da Dior?
Já usei tanto produto diferente tentando achar o ‘milagre do skincare’ que meu rosto chegou a ficar em carne viva, literalmente.
Aprendi, com o tempo, que quanto mais simples a fórmula, melhor pra minha pele. Hoje em dia, evito aqueles cosméticos que prometem mil coisas e vêm com uma lista de ingredientes quilométrica.
Dou preferência a produtos com fórmula curta, naturais ou veganos, que geralmente têm menos aditivos. E uma dica de ouro: faço um diário da pele, anotando tudo que uso. Se der reação, consigo identificar na hora o que causou.
Muita gente acha que só porque um produto é caro ou famoso, ele é seguro. Mas não é bem assim. Já tive reação com marcas de luxo e nunca mais confiei só na etiqueta.
Pra mim, segurança vem da composição, não do preço. Então sempre peço amostrinhas antes de comprar. Em lojas físicas, não tenho vergonha de pedir, e online fico de olho nas promoções que mandam miniaturas.
Uso essas amostras por alguns dias e observo qualquer sinal estranho, como coceira, manchas ou ressecamento. Se tudo der certo, aí sim invisto no produto original.