Quero saber qual a marca mais indicada para notebook?
Olha, pra mim a Dell é disparada a marca mais confiável quando o assunto é notebook. Eu já tive experiências com HP, Acer e Lenovo, mas a Dell sempre entregou um desempenho mais estável, e o suporte técnico deles também é diferenciado.
Lembro que uma vez meu notebook começou a esquentar demais, e o atendimento foi super rápido mandaram um técnico em casa em dois dias e trocaram a peça.
Fora isso, acho o acabamento dos notebooks muito bom, principalmente os da linha Inspiron e XPS.
São duráveis, têm bom sistema de refrigeração e dificilmente dão problema com atualização de drivers. Pra quem quer algo confiável e que dure anos, eu recomendo muito e se tem dúvida entre notebook Dell ou Samsung recomendo a Dell!
Eu sou fã da Lenovo. Já tive um IdeaPad e agora estou com um ThinkPad, e não troco por nada. O que me conquistou foi a robustez da construção e o teclado confortável, que é uma maravilha pra quem digita muito (eu trabalho com redação).
Além disso, os ThinkPads têm aquele trackpoint vermelho no meio do teclado que pode parecer bobo, mas depois que você acostuma, vira vício.
Em termos de desempenho, nunca me deixaram na mão, e a bateria segura bem o tranco. Ah, e outro ponto importante: mesmo sendo uma marca chinesa, eles têm assistência técnica no Brasil que funciona direitinho.
Então, pra quem quer um notebook resistente, confiável e com bom custo-benefício, a Lenovo é uma aposta segura.
Vou ser sincero: eu não era fã da Apple, mas depois que comprei meu primeiro MacBook Air, minha opinião mudou completamente.
Eu trabalho com design e edição de vídeo, e a fluidez do sistema macOS com os aplicativos da Adobe é surreal. O M1 (o chip da Apple) é muito rápido, consome pouca bateria e não esquenta quase nada.
Fora isso, o acabamento do aparelho é impecável, e o sistema operacional é super intuitivo. É claro que o preço é bem salgado, principalmente no Brasil, mas a durabilidade compensa tenho amigos com MacBooks de 7, 8 anos que ainda funcionam bem. Se você trabalha com criação ou quer um notebook premium, vale muito a pena investir.
Galera como cuidar bem do notebook?
Pra mim, a Acer é uma marca que surpreende. Comprei um Acer Aspire 5 pra estudar na faculdade e achei o custo-benefício excelente.
Ele vem com boa configuração por um preço mais em conta do que outras marcas, e até agora (mais de um ano de uso diário), não tive nenhum problema.
Claro que ele não é o mais bonito nem o mais leve, mas dá conta do recado. Inclusive, uso pra programar e fazer reuniões online e roda tudo suave.
A bateria podia durar um pouco mais, confesso, mas pelo que paguei, não dá pra exigir muito. Se você quer um notebook decente sem estourar o orçamento, acho que vale dar uma olhada nos modelos da Acer.
Comigo é assim: meu notebook é quase um parceiro de vida, então cuido dele como cuido de algo precioso mesmo.
Desde que comprei, a primeira coisa que fiz foi colocar uma película no teclado e um protetor de silicone pode parecer exagero, mas ajuda a manter tudo limpo e conservado.
Também instalei um software pra monitorar a temperatura dos componentes, tipo o processador e a GPU. Quando vejo que a temperatura tá subindo demais, eu paro o que estou fazendo e deixo ele “descansar” um pouco.
E jamais deixo ele no carro ou exposto ao sol calor é inimigo mortal. Esses pequenos cuidados no dia a dia fazem toda a diferença. Tenho amigos que já trocaram de notebook duas vezes no tempo em que eu tô com o mesmo!
No começo eu não sabia cuidar direito, confesso. Achava que era só usar e pronto. Mas depois que precisei trocar o HD porque deu pau por causa de calor excessivo, passei a prestar mais atenção.
Hoje, sempre que vou usar o notebook por muitas horas, coloco ele em cima de uma base refrigerada.
E sempre deixo ele em cima de uma superfície plana, nunca diretamente no colo ou em cima de coberta, porque isso bloqueia as saídas de ar.
Também configurei pra ele nunca ficar em hibernação por muito tempo e desligo à noite pra descansar o sistema.
E uma coisa simples, mas que ajuda muito: nunca deixo o cabo da fonte esticado ou forçando a entrada. Já vi muita gente estragar a entrada de energia assim.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Dell ou MacBook: qual investimento vale mais a pena?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
- Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?
- Notebook Dell ou HP, qual vale mais a pena?
- Qual é o melhor notebook: Samsung Book x Dell Inspiron?
Uma coisa que eu faço que pode parecer meio neurótica, mas funciona, é organizar meu notebook como se fosse um armário.
Tenho pastas pra tudo, e todo mês dou uma geral nos arquivos, apago o que não serve mais e movo o que quero guardar pro meu HD externo.
Isso mantém o desempenho mais fluido. Outra dica que me salvou várias vezes foi ter um bom estabilizador ou filtro de linha. Aqui em casa, a energia dá umas quedas do nada, e se o notebook estiver na tomada direto, pode queimar fácil.
Ah, e sobre a tela: eu evito ao máximo ficar tocando com o dedo. Parece bobeira, mas aquelas marcas de gordura acumulam sujeira e depois são difíceis de tirar. Cuido mesmo, porque sei que um notebook bem cuidado dura bem mais.