Entre o notebook Dell ou Hp, qual seriam a eschola de vocês?
Eu pesquisei muito antes de comprar meu notebook e, no fim das contas, escolhi um Dell. Posso dizer que foi uma das melhores decisões que tomei.
O que mais me atraiu foi a construção do aparelho. Ele é robusto, com acabamento bem feito, e passa a sensação de durabilidade logo de cara.
Outro ponto positivo foi o atendimento ao cliente. Tive um probleminha com a bateria no segundo mês e a assistência foi super rápida e eficiente, coisa que já ouvi muita gente reclamar da HP.
Além disso, o desempenho está dentro do que eu esperava: uso para trabalhar com planilhas pesadas, editores de imagem e até uns jogos leves no fim do dia, e ele dá conta numa boa. Sei que HP também tem modelos bons, mas pelo conjunto da obra, pra mim, a Dell entregou mais confiança.
Eu sempre ouvi que Dell era melhor, mas decidi dar uma chance para a HP por conta de uma promoção e confesso: fiquei bem surpresa!
Peguei um modelo da linha Pavilion com processador i7, SSD e 16GB de RAM. Meu uso é voltado pra edição de vídeos e criação de conteúdo, e ele roda tudo liso.
O design também é lindo, super moderno, com teclado retroiluminado e acabamento bem refinado. Já faz um ano que estou com ele e até agora não tive dor de cabeça.
Inclusive, achei o sistema de ventilação mais silencioso que o do Dell que meu irmão tem. Então, sim, HP vale muito a pena, principalmente se você escolher um bom modelo e cuidar bem da máquina.
Tive um Dell Inspiron por alguns anos e agora estou com um HP Envy. E olha, apesar de ter gostado muito da Dell na época, hoje eu ficaria com a HP sem pensar duas vezes.
A experiência geral de uso me parece mais fluida. O teclado da HP é mais confortável, o som é excelente (vem com tecnologia da Bang & Olufsen) e o desempenho geral é ótimo.
Além disso, ele esquenta bem menos que o Dell antigo, o que me incomodava bastante, principalmente em dias quentes.
O Dell era confiável, sim, mas acho que a HP evoluiu muito nos últimos anos e está entregando um custo-benefício melhor, pelo menos nos modelos intermediários.
Sempre optei por notebooks da Dell porque, honestamente, eles duram muito. Tive um Dell antigo, daqueles ainda com HD e só 4GB de RAM, que aguentou firme por quase oito anos.
Hoje tenho um Dell com SSD, e mesmo usando intensamente todos os dias pra trabalhar, ele continua impecável. Nunca precisei formatar, nunca deu pau.
Já tive amigos que compraram HP e reclamaram de superaquecimento, lentidão com o tempo e problemas com o carregador.
Então pra mim, Dell pode ser um pouco mais caro às vezes, mas vale o investimento. É tipo aquele ditado: o barato pode sair caro. Eu prefiro pagar um pouco mais e ter uma máquina que vai durar.
Gente o que é melhor, notebook ou pc?
Infelizmente, minha experiência com a HP não foi das melhores. Comprei um notebook novo da linha HP 250 G8 achando que estava fazendo um ótimo negócio, mas em menos de seis meses já comecei a enfrentar travamentos constantes.
Levei na assistência, fizeram atualizações e disseram que era “normal”, mas pra mim não é normal um notebook novo engasgar com atividades básicas.
Meu uso é bem leve, coisa de navegar na internet, usar Word e ver vídeos no YouTube. Já estou planejando trocar por um Dell.
Pelo que pesquisei depois (pena que foi tarde), os modelos da Dell têm mais qualidade na placa-mãe e na refrigeração. Fica o aprendizado: vale a pena pesquisar mais antes de comprar, e se tem dúvida entre notebook Dell ou Samsung recomendo essa!
Tive um HP há uns anos e gostava bastante, nunca me deixou na mão. Era rápido, bem construído e com bom custo-benefício.
Mas quando precisei trocar, optei por um Dell Inspiron mais novo. E aí percebi algumas diferenças que me fizeram preferir a Dell.
Primeiro, o suporte: precisei de atendimento remoto e foi super tranquilo, o técnico até me ensinou umas dicas legais de otimização.
Segundo, achei o sistema de atualizações mais estável e o desempenho um pouco mais sólido em tarefas pesadas.
Então assim, HP é bom, mas se eu tivesse que indicar pra alguém que quer algo mais confiável e com suporte forte, recomendaria a Dell sem hesitar.
Eu já tive os dois, tanto desktop quanto notebook, e hoje não consigo mais viver sem a mobilidade do notebook.
Trabalho com design gráfico e, apesar de muitos falarem que só o PC dá conta, investi em um notebook com placa dedicada e bastante RAM, e ele dá conta do recado.
O que mais pesa pra mim é a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar: da sala, da cama, da casa dos meus pais, num café…
Já fiquei sem energia algumas vezes, e o fato de ter bateria me salvou. Claro que um PC montado sairia mais barato com as mesmas configurações, mas eu pago feliz esse extra pela mobilidade e praticidade.
Sinceramente? Eu até entendo o apelo dos notebooks, mas na minha experiência, o PC de mesa sempre entregou mais desempenho pelo preço.
Trabalho com edição de vídeo, e a diferença que faz montar uma máquina potente com bom resfriamento, sem depender de espaço ou mobilidade, é absurda.
Além disso, é muito mais fácil e barato atualizar um desktop. Troquei a placa de vídeo recentemente, coloquei mais RAM, e minha máquina está voando.
Com notebook, se você quiser melhorar alguma coisa, ou é impossível ou sai uma fortuna. Então, pra mim, o PC é mais vantajoso em custo-benefício e performance.
Quando era mais novo, eu preferia PC porque gostava de montar, trocar peças, jogar com desempenho máximo…
Mas depois que comecei a trabalhar e a ter uma rotina mais corrida, o notebook virou meu aliado. Faço home office, mas também viajo bastante a trabalho.
Com o notebook, levo meus arquivos, projetos e posso continuar de onde parei. Hoje em dia, com os modelos mais modernos, dá pra encontrar um notebook que aguente softwares pesados sem grandes problemas. Não trocaria mais por um desktop agora, não faz sentido na minha rotina.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Dell ou MacBook: qual investimento vale mais a pena?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
- Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?
Eu sou gamer desde adolescente e sempre sonhei em ter uma máquina parruda. Há dois anos juntei uma grana e montei meu setup: gabinete com bom fluxo de ar, RTX 3060, monitor 144hz, teclado mecânico… o pacote completo.
É uma experiência completamente diferente. O nível de imersão que eu tenho, a fluidez dos jogos, a qualidade gráfica… tudo isso seria muito mais caro num notebook gamer.
Além disso, o som, o monitor grande, tudo me dá mais prazer de usar. Até pra estudar eu prefiro o desktop.
Claro, o notebook é bom pra quem precisa de mobilidade, mas se for pra jogar e trabalhar em casa, o PC de mesa é insuperável.
Nunca tive um PC de mesa, pra ser sincera. Desde que entrei na faculdade, meu primeiro notebook me acompanhou por anos.
Hoje tenho um modelo mais novo, com SSD, processador i7, e me serve pra tudo: trabalho, estudos, vídeos, séries… Gosto da ideia de ter um aparelho compacto, fácil de guardar, silencioso e que não ocupa espaço.
Moro em apartamento pequeno, então montar uma estação com gabinete, monitor, teclado e tudo mais nem passa pela minha cabeça.
Além disso, quando viajo ou vou visitar alguém, levo meu trabalho comigo. Talvez eu perca um pouco em performance, mas pra mim o que mais importa é a versatilidade.