Sou apaixonado por sorvete de coco, principalmente quando tem pedacinhos. Qual marca vocês acham que se destaca nesse sabor?
Olha, pra mim não tem erro: o sorvete de coco da Kibon, aquele da linha clássica, é imbatível. Pode parecer simples, mas é justamente isso que me conquista.
Ele tem pedacinhos de coco que fazem toda a diferença e uma textura cremosa que lembra até aqueles sorvetes caseiros que minha avó fazia.
Já experimentei outras marcas, inclusive artesanais, mas a Kibon sempre me traz essa sensação de conforto e nostalgia. E o melhor: é fácil de encontrar em qualquer mercado ou padaria.
Não é gourmetizado demais, não tem aquele gosto artificial de essência. É coco mesmo. Sempre que posso, levo o pote de 1,5L pra casa e ele acaba rapidinho!
Depois de muito testar, eu descobri que meu favorito de todos é o sorvete de coco da marca Rochinha. Sério, aquilo é outro nível. Ele tem gosto de coco de verdade, sabe?
Tipo coco fresco ralado no dia. A textura é mais leve, quase como um sorbet cremoso, e vem com vários pedacinhos de coco, o que me conquista total.
Quando você coloca na boca, não sente aquele sabor artificial, doce demais… É mais natural, bem equilibrado.
Acho que talvez seja um pouco mais caro que outras marcas, mas vale cada centavo. Costumo comprar quando quero algo mais especial, e sempre que sirvo pros amigos, eles comentam que parece feito na hora.
Ah, essa pergunta me pegou direto no ponto fraco! Sou viciada em sorvete de coco e já experimentei várias marcas. Mas a que mais me surpreendeu foi a La Basque.
Gente, é um absurdo de bom. O sabor é super intenso, como se tivessem feito com leite de coco puro, e o creme é tão denso que quase parece um gelato.
É o tipo de sorvete que eu compro pra ocasiões especiais aniversário, jantar com amigos, aquele domingo preguiçoso em que quero me mimar.
Não é barato, admito, mas é luxo em forma de sobremesa. Já converti umas três amigas só oferecendo uma colherada, com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!
Confesso que demorei pra encontrar um sorvete de coco que me agradasse de verdade. Sempre achei que os de mercado eram aguados ou tinham gosto de perfume.
Mas aí conheci uma marca mais regional chamada Gelato Borelli, aqui do Sul, e minha opinião mudou totalmente.
Eles fazem um sorvete de coco artesanal com uma base de leite e coco fresco, sem aditivos esquisitos.
É cremoso na medida, docinho sem exagero e super refrescante. Eu compro no empório perto de casa e já virou tradição de fim de semana. Às vezes, coloco por cima do bolo de milho ou como com doce de leite. É uma explosão de sabor!
Pra mim, a melhor marca de sorvete de coco é a Itambé, principalmente quando falamos da linha premium. É simples, mas muito honesto.
O sorvete é super cremoso e tem gosto de coco mesmo, não aquele sabor artificial que parece mais essência do que fruta.
Eu gosto de deixar ele fora do congelador uns minutinhos antes de comer, aí ele fica com uma textura perfeita.
Costumo usar ele como base pra sobremesas: coloco com frutas, faço milk-shake ou até uso em receitas. É uma opção acessível, fácil de achar e que nunca me decepciona. Gosto porque tem sabor de infância, sabe?
Galera vocês sabem se sorvete engorda?
Gente, comigo foi complicado. Eu sempre gostei muito de sorvete, mas teve um período em que virei quase viciada.
Toda noite depois do jantar eu precisava de uma tigela cheia, com cobertura, pedaços de chocolate, farofa doce… parecia inofensivo no começo, mas fui ganhando peso sem perceber.
Quando fui me pesar depois de uns dois meses, levei um susto. Aí parei pra pensar e percebi que aquilo virou um hábito automático.
Hoje eu ainda como, mas bem menos e mais consciente. Então, no meu caso, sorvete engordou sim, mas por causa do exagero. Se eu tivesse mais equilíbrio, talvez não tivesse passado por isso.
Olha, eu fui viajar nas minhas últimas férias e todo dia eu tomava sorvete. Era verão, fazia calor e a sorveteria da praia era irresistível.
Achei que ia voltar com 3kg a mais, mas foi o contrário: mantive o mesmo peso. Acho que porque eu andava muito, nadava, fazia trilhas… meu corpo gastava energia. Isso me ensinou que não é só o que a gente come, mas também como a gente vive.
Se eu ficasse parada no sofá comendo igual, aí o resultado seria outro. Então acho que o sorvete pode não engordar, dependendo do estilo de vida.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
- Qual marca de sorvete é mais saudável?
- Qual marca de sorvete tem a melhor linha zero açúcar?
- Qual é a melhor marca de sorvete de flocos?
- Qual marca tem o sorvete de morango mais natural?
- Kibon ou Nestlé: quem faz o melhor sorvete?
- Quais são as melhores marcas de sorvete nacionais?
- Sorvete com pedaços: qual marca capricha mais nos recheios?
- Bacio di Latte x Diletto: qual dessas marcas premium é melhor?
- Sorvete mais cremoso: Qual marca entrega a melhor textura?
- Qual é a melhor marca de sorvete vegano?
- Custo-benefício: qual sorvete compensa mais pelo preço?
- Qual marca tem os sabores mais criativos de sorvete?
Eu faço acompanhamento com nutricionista porque tô tentando emagrecer, e uma das primeiras coisas que perguntei foi: “Preciso cortar o sorvete?”
Ela riu e disse que não. Me passou uma quantidade certinha e algumas marcas com menos gordura e açúcar.
Fiquei surpresa de ver que dá pra comer doce e ainda assim ver resultado na balança. Hoje eu como duas bolas pequenas por semana e continuo emagrecendo.
Ou seja: sim, sorvete tem calorias, mas se tiver planejamento, dá pra encaixar tranquilo. Não é ele que engorda é o excesso.
Uma coisa que eu reparei com o tempo é que existem sorvetes e… sorvetes. Aqueles bem artesanais, à base de frutas, com menos açúcar, costumam ser muito mais leves.
Já os industrializados, cheios de xarope de glicose, gordura hidrogenada e tudo mais, são bem mais pesados.
Quando eu mudei para versões mais naturais, percebi que conseguia matar a vontade sem pesar tanto. Então acho que depende muito do tipo de sorvete que você escolhe. Nem todo sorvete é bomba calórica. Tem coisa boa e mais leve por aí sim.