Queria saber qual melhor batom da Dior?
Olha, pra mim o melhor batom da Dior é o Dior Addict Lip Glow. Eu sou completamente apaixonada por ele, principalmente pela cor 001 Pink, que reage com o pH da boca e dá aquele efeito de “boca saudável”, sabe?
Ele não é aquele batom ultra pigmentado, é mais um balm com cor, mas deixa a boca linda e hidratada. Eu uso tanto no dia a dia quanto quando quero um visual mais natural à noite.
Fora que o cheirinho é uma delícia e a embalagem é chiquérrima, bem no padrão Dior. Já tentei trocar por similares mais baratos, mas sempre acabo voltando pra ele.
O meu favorito da Dior é o Rouge Dior Forever Liquid. Gente, ele simplesmente gruda na boca e não sai por nada!
Eu tenho a cor 999 Forever Dior, que é um vermelho clássico e elegante, perfeito pra eventos ou quando eu quero me sentir poderosa.
Eu sou daquelas que fala muito, toma café, beija o marido, e o batom continua ali, firme e forte. A textura é leve, quase parece que você não está usando nada. Seca rápido e não craquela. Ele é carinho, sim, mas vale cada centavo.
Olha, eu sou mais básica e apaixonada pelo Dior Addict Shine Lipstick. A cor que eu mais uso é a 527 Atelier.
É um nude rosado com acabamento brilhoso que combina com tudo. Ele tem um toque molhadinho na boca, mas sem escorrer.
A hidratação que ele entrega é surreal! Eu tenho os lábios meio ressecados e esse batom meio que resolveu a minha vida.
Fora isso, a nova embalagem dele com recarga é linda demais e super sustentável. Sério, eu ando com ele na bolsa como se fosse meu amuleto.
Sou viciada no Rouge Dior Satin na cor 720 Icône. Ele tem um acabamento acetinado que fica entre o cremoso e o matte, sabe?
E essa cor em especial é um tom meio vinho, elegante demais. Toda vez que uso, alguém pergunta qual é. Não é aquele batom que seca e deixa a boca dura, é confortável e ainda dura bastante.
Gosto de usar em ocasiões mais especiais, com um look bem montado. É aquele tipo de batom que muda o humor da gente só de passar.
Gente como saber se o batom é bom?
Pra mim, o melhor batom da Dior é o Dior Lip Tattoo. Ele é tipo uma tinta mesmo, super levinho e dá aquele efeito natural que dura horrores.
A cor Natural Rosewood é perfeita pro meu tom de pele, e parece que é o tom da minha boca, só que mais bonita.
Eu uso muito pra trabalhar, porque ele não transfere e não precisa ficar retocando. Eu gosto de praticidade, então esse tipo de produto ganhou meu coração. E a sensação na boca é praticamente de não estar usando nada.
Gente, sei que tem várias opções lindas, mas o meu queridinho mesmo é o Rouge Dior Velvet.
Ele tem aquele acabamento matte aveludado, mas que não resseca os lábios.
Eu já usei muito batom matte que deixava a boca parecendo um deserto, mas esse é diferente. Fica chique, elegante e ainda cuida dos lábios. Ah, e o cheirinho leve que ele tem é tão gostoso!
Olha, pra mim, escolher um bom batom vai muito além da cor bonita. Primeiro, eu sempre testo a textura. Gosto daqueles que deslizam fácil nos lábios, sem precisar ficar esfregando mil vezes.
Também fico atenta à hidratação meus lábios ressecam com facilidade, então fujo de batons muito secos. Uma dica que sempre sigo é observar a fórmula: se tiver manteiga de karité ou óleo de jojoba, eu já fico mais confiante.
E claro, vejo a durabilidade. Eu não gosto de ficar retocando toda hora, então sempre procuro por batons de longa duração, mas que não ressequem. Ah! E se transfere demais? Já descarto!
Eu aprendi a escolher batom na prática e errando bastante, viu? Hoje em dia, eu levo três coisas em conta: a minha cor de pele, o acabamento do batom e a ocasião em que vou usar.
Por exemplo, pra eventos formais, eu amo um batom matte vermelho fechado combina com tudo e dura horrores. No dia a dia, prefiro os hidratantes com cor, tipo balm com cor, que são práticos.
Também aprendi a não confiar só pela embalagem… já comprei batom lindo que esfarelava em minutos. Então, sempre procuro resenhas antes de comprar, e se puder testar na loja, melhor ainda.
Pra mim, o mais importante é o conforto. Tem batom que é lindo, mas parece cimento na boca, sabe? Então, sempre passo no dorso da mão primeiro, pra sentir se ele é seco ou mais cremoso.
Também fico de olho nos ingredientes: batons com muitos parabenos ou com cheiro muito forte eu evito. Gosto dos que têm cheirinho suave, tipo baunilha ou fruta, mas nada enjoativo.
E claro, eu vejo se ele combina com meu tom de pele sou morena clara, então tons terrosos e vinhos costumam ficar incríveis. Batom tem que ser prático e me fazer sentir bonita, sem esforço.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Como escolher uma boa esponja de maquiagem?
- Qual é a melhor base para pele oleosa?
- Quais as bases ideais para pele madura?
- Quais as melhores sugestões de base para pele mista?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele retinta?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com tendência a oleosidade na zona T e secura nas bochechas?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com poros dilatados e textura irregular?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele com manchas e descolorações?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele acneica e com imperfeições?
- Qual o melhor tipo de maquiagem para pele sensível e propensa a alergias?
- Melhores bases para diferentes tipos de pele!
- Qual a melhor marca de batom?
- Os batons da MAC realmente duram o dia todo ou transferem com facilidade?
- Quais as melhores marcas de gloss que duram bastante?
O que aprendi depois de anos comprando batom é que nem sempre o mais caro é o melhor. Já comprei batons baratinhos que me surpreenderam e uns caríssimos que transferem demais.
Então hoje eu observo muito a cobertura logo de cara: se na primeira passada ele já mostra cor uniforme, é sinal de qualidade.
Outra coisa que valorizo é a embalagem parece besteira, mas embalagem mal feita quebra fácil e aí lá se vai meu batom preferido na bolsa.
Gosto também de marcas que oferecem tons mais ousados, tipo azul, roxo escuro, e que tenham opções veganas.
Com a idade, meus critérios mudaram. Hoje, evito batons muito secos porque eles marcam todas as linhas dos lábios.
Prefiro os que têm um acabamento mais acetinado ou cremoso, que além de embelezar, tratam os lábios.
Também dou prioridade para marcas que investem em fórmulas com vitamina E ou colágeno, porque sinto que cuidam da pele ao mesmo tempo.
Ah, e a cor… aprendi que tom sobre tom com a roupa fica lindo, mas não precisa combinar perfeitamente. E como uso óculos, batons mais vibrantes ajudam a destacar meu rosto. Cada detalhe faz diferença.