Lindt Excellence: qual é o melhor sabor da linha?

A linha Lindt Excellence tem diversos sabores, como 70%, 85% e até 99% cacau. Para quem já experimentou, qual deles entrega o melhor equilíbrio entre amargor e sabor?

7 curtidas

Olha, já experimentei quase todos os sabores da linha Lindt Excellence, e pra mim o 70% cacau continua imbatível.

Ele tem o equilíbrio perfeito entre amargor e cremosidade. Não é enjoativo, não é doce demais, e ainda deixa aquele gostinho prolongado na boca que eu amo.

Eu costumo quebrar um quadradinho depois do almoço ou do jantar, e parece que ele ajuda a “fechar” a refeição com chave de ouro.

Já tentei os de laranja, flor de sal, até o de pimenta, mas sempre volto pro bom e velho 70%. É sofisticado, intenso e muito, muito viciante.

5 curtidas

Gente, sério… o caramelo é uma coisa fora do normal. Eu não dava nada por ele, achei que seria só uma modinha gourmet, mas quando provei, entendi o hype.

A combinação do chocolate amargo com aquele toque sutil de sal é simplesmente genial. Parece que o sal realça o sabor do chocolate de um jeito que eu nunca tinha experimentado antes.

Eu sou do time que não gosta de chocolate muito doce, então esse caiu como uma luva. Sempre que encontro em promoção, faço estoque em casa. Inclusive, recomendo comer com um bom vinho tinto. É uma experiência, é uma das melhores marcas de chocolate!

7 curtidas

Desde a primeira vez que experimentei o Lindt Excellence Laranja Intensa, ele virou meu favorito disparado. Eu sou suspeita porque adoro qualquer coisa com sabor cítrico, mas nesse chocolate, a laranja vem na medida certa.

Não é aquela coisa artificial, sabe? Parece casca de laranja mesmo, bem natural, com uma crocânciazinha deliciosa.

O chocolate é amargo, mas não demais, e a combinação com a laranja traz um frescor que faz toda a diferença.

É aquele chocolate que eu como devagar, saboreando cada pedacinho. Pra mim, ele tem um toque sofisticado e ao mesmo tempo acolhedor.

4 curtidas

Quem nunca provou o Lindt Excellence com Pimenta, está perdendo uma das experiências mais surpreendentes da vida. Eu confesso que comprei por curiosidade, achando que ia ser só uma graça, mas quando experimentei, fiquei de cara.

Ele começa como um chocolate amargo clássico, e de repente, vem aquele calorzinho leve no fundo da boca que vai crescendo. Não arde, não incomoda é só um toque picante que transforma tudo.

Eu diria que é um chocolate pra quem gosta de emoções. Às vezes, levo um tabletinho na bolsa pra um lanchinho diferente no meio do dia. Dá até energia!

5 curtidas

Galera chocolate ajuda na dieta?

4 curtidas

O Excellence com Amêndoas Caramelizadas é simplesmente viciante. Ele une três coisas que eu amo: o amargor do chocolate, o crocante das amêndoas e aquele sabor levemente doce do caramelo.

É um chocolate que te abraça, sabe? Eu como e parece que estou recebendo um carinho. É perfeito pra um momento de pausa no meio do dia.

E não precisa de muito: um ou dois quadradinhos já são suficientes pra me deixar feliz. Eu já ofereci pra amigos e todo mundo fica impressionado com a qualidade e o sabor. É fino, é gostoso, é tudo.

5 curtidas

Eu sei que pra muita gente o Lindt Excellence 85% cacau é forte demais, mas pra mim ele é o ápice do chocolate. Eu gosto mesmo é do sabor puro, sem muito açúcar atrapalhando.

Ele tem uma textura mais firme, derrete mais devagar, e isso me faz saborear com mais atenção. Às vezes eu como com um café forte sem açúcar, e a combinação é maravilhosa.

Eu diria que é o chocolate mais adulto da linha, o mais sério, e também o que mais respeita o cacau em si. Não é pra todo mundo, mas se você gosta de intensidade, vale demais.

4 curtidas

Eu era daquelas pessoas que achava que chocolate era inimigo da dieta. Só de ouvir a palavra, já imaginava que ia acabar com todo o meu esforço.

Mas com o tempo e estudando um pouco mais sobre alimentação equilibrada, percebi que o problema não é o chocolate em si, mas sim a quantidade e o tipo.

Hoje em dia, incluo um quadradinho de chocolate 70% cacau na minha rotina diária, normalmente depois do almoço. Isso me ajuda demais a controlar a vontade de doces mais calóricos, como bolo recheado, sorvete ou brigadeiro.

E sinceramente? Me sinto mais feliz, menos ansiosa e ainda consigo manter meu peso estável. Claro que não dá pra exagerar, né? Mas com moderação, pra mim o chocolate virou um aliado e não mais um vilão.

5 curtidas

Quando estou em uma fase mais regrado, tipo quando estou cortando açúcar ou tentando secar um pouco, costumo evitar o chocolate, mesmo o amargo. Mas, quando a dieta tá mais flexível, eu incluo sim!

Gosto especialmente dos chocolates com alto teor de cacau, tipo 75% ou 80%, porque além de serem menos doces, têm propriedades antioxidantes e ajudam a controlar a ansiedade.

Sem contar que, pelo sabor ser mais intenso, eu acabo comendo menos. Não acho que ele ajuda diretamente na dieta como se fosse algo mágico, mas ele ajuda a manter o equilíbrio emocional e evita recaídas maiores. Então, pra mim, é um apoio psicológico muito válido.

4 curtidas

Parece mentira, né? Mas é verdade. Quando decidi emagrecer, uma das coisas que mais me frustrava era cortar tudo que eu gostava.

Aí eu vivia no efeito sanfona. Até que resolvi mudar de abordagem: em vez de cortar o chocolate, passei a incluir uma pequena porção no meu planejamento diário. Comecei com chocolate 60% cacau e hoje em dia gosto bastante do 85%.

Sempre como no meio da tarde, quando bate aquela vontade de doce. Isso me impede de atacar uma barra inteira de uma vez ou de comer várias besteiras.

O segredo, pelo menos pra mim, foi entender que restrição total não funciona. O chocolate virou meu “escape permitido”, e graças a isso, minha dieta ficou mais leve, mais humana, e mais sustentável.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interesssar!

4 curtidas

Olha, vou ser bem sincero. Eu adoro chocolate, mas se eu incluir na minha dieta, mesmo que seja um pedacinho pequeno, parece que minha mente entende como “liberado” e aí a vontade só aumenta.

Não consigo parar em um quadradinho, e isso sempre me leva a sair da linha. Já tentei várias vezes incluir chocolate 70% ou até sem açúcar, mas mesmo assim meu autocontrole some.

Então, hoje em dia, prefiro evitar. Não que o chocolate seja ruim pra dieta de todo mundo, mas pra mim pessoalmente, ele ativa um comportamento compulsivo que me atrapalha mais do que ajuda. Cada pessoa tem seus gatilhos, e esse é o meu.

5 curtidas

Quando comecei a fazer reeducação alimentar, percebi que o mais difícil era lidar com a vontade de comer coisas que eu sempre gostei. Tentei cortar tudo no início e não deu certo.

Foi só quando comecei a flexibilizar um pouco e permitir pequenas porções de chocolate amargo que as coisas começaram a andar.

Hoje vejo que ele não só me ajuda na parte emocional, mas também me dá energia em momentos específicos do dia, principalmente quando treino pesado.

Além disso, o cacau tem propriedades boas pro cérebro e pro humor então não é só “doce por doce”. É uma questão de equilíbrio. A chave, pra mim, foi incluir de forma consciente, sem culpa e sem exagero.

5 curtidas