Quais são as melhores marcas de chocolates finos importados?

Queria saber quais são as melhores marcas de chocolates finos importados?

7 curtidas

Eu sou completamente apaixonada por chocolates finos, principalmente os importados. Já provei muitos ao longo dos anos, e posso dizer com tranquilidade que a Valrhona é uma das minhas marcas favoritas.

É um chocolate francês que tem uma delicadeza e profundidade de sabor que me conquistaram logo na primeira mordida.

Os amargos deles são encorpados, com notas complexas que lembram frutas secas e especiarias, e os ao leite têm uma cremosidade absurda. Sempre que viajo ou peço de fora, incluo alguma barra da Valrhona no pedido. É um luxo que vale cada centavo.

5 curtidas

Sempre fui fã de chocolate escuro, daquele bem intenso mesmo, e por isso acabei me apaixonando pela Amedei, uma marca italiana incrível.

O Amedei Porcelana, por exemplo, é um dos melhores chocolates que já comi na vida. É caríssimo, confesso, mas o sabor é tão sofisticado que a experiência fica marcada.

Não é um chocolate doce é equilibrado, com notas frutadas e uma textura que derrete na boca de um jeito surreal. Pra mim, Amedei é o tipo de chocolate que se aprecia devagar, quase como um vinho.

5 curtidas

Gente, vou ser sincera: quando comi Läderach pela primeira vez, na Suíça, eu quase chorei de tão bom.

Eles fazem um chocolate artesanal maravilhoso, com frutas secas, pedaços de frutas cristalizadas e até versões com pistache ou nougat.

E não é só o sabor, é também a apresentação: as barras parecem obras de arte. Quando alguém me pergunta sobre chocolate suíço e só lembra da Lindt, eu faço questão de apresentar a Läderach. É outro nível. Me presenteia com uma caixinha deles que eu viro sua amiga pra sempre.

4 curtidas

Não tem jeito, meu coração é da Godiva. Pode parecer meio clichê porque é uma marca mais conhecida, mas eu realmente acho os bombons e trufas da Godiva imbatíveis.

Os recheios são sempre sofisticados, com combinações que vão além do básico tem praliné com pistache, ganache com laranja, caramelo salgado, e por aí vai.

E a embalagem também é um espetáculo à parte, ótima pra presentear. Quando quero dar um presente chique ou me mimar de verdade, vou de Godiva sem pensar duas vezes.

5 curtidas

Galera chocolate serve como pré treino?

4 curtidas

Eu descobri a Pierre Marcolini por acaso numa viagem a Bruxelas, e olha… foi uma revelação. É chocolate belga no seu estado mais refinado.

O Marcolini é conhecido por controlar todo o processo, do cacau à barra, o que deixa tudo ainda mais especial.

Os bombons são pequenos, mas carregam sabores intensos, exóticos até. Já comi um com yuzu (um tipo de limão japonês) que me deixou impactada por dias.

É tipo uma joia comestível. Quando quero me sentir sofisticada, abro uma caixinha dele e faço um café bem gostoso pra acompanhar, é uma das melhores marcas de chocolate!

7 curtidas

Pra quem gosta de chocolate escuro com ingredientes diferentes, eu recomendo muito a Michel Cluizel. É uma marca francesa de altíssima qualidade.

O que eu mais gosto neles é que não são só chocolates finos eles trabalham com grãos raros de cacau e trazem bastante informação sobre a origem.

Gosto de ler o rótulo enquanto como, parece que tô saboreando uma história. Um dos meus preferidos é o chocolate com flor de sal: simples, mas com uma explosão de sabor. Quem ama chocolate de verdade devia experimentar.

4 curtidas

Eu costumo comer um pedacinho de chocolate amargo antes de treinar e, pra mim, funciona super bem. Não tô falando de barra inteira nem chocolate ao leite cheio de açúcar, mas aquele 70% cacau, sabe?

Ele me dá um gás, melhora meu humor e parece que até minha concentração no treino aumenta. Já li que o cacau tem teobromina, que estimula o sistema nervoso, então acho que tem lógica.

Claro que não substitui um pré-treino completo com carbo e proteína, mas como complemento, principalmente se bate aquela preguiça antes de ir pra academia, me ajuda bastante.

5 curtidas

Confesso que no começo achei que era bobagem esse papo de comer chocolate como pré-treino, mas um dia tava sem nada em casa e só tinha um pedacinho de chocolate 85%. Comi meio sem fé e fui malhar.

Cara, não sei se foi psicológico ou não, mas senti uma disposição diferente. Não me deu peso no estômago e ainda me deixou com aquele ‘up’.

Desde então, em dias de treinos mais leves ou quando vou só fazer aeróbico, uso sim. Mas tem que ser chocolate mais puro, sem açúcar demais, senão vira sobremesa e não energia.

4 curtidas

Pra mim, chocolate como pré-treino só funciona se for bem específico: tem que ser amargo, com cacau acima de 70%, e numa quantidade bem moderada. Quando experimentei pela primeira vez, fiz isso antes de uma corrida de 10 km.

Comi uns 2 quadradinhos e fui. Senti um estímulo legal, nada exagerado, mas aquele ‘empurrãozinho’.

O problema é que se eu como chocolate ao leite, me sinto meio mole depois, porque acho que o açúcar dá um pico e depois derruba. Então, se for usar como pré-treino, tem que ser bem pensado.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interesssar!

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-chocolate-para-cozinhar-ghirardelli-ou-callebaut/1510

https://produtosreviews.com.br/t/qual-marca-de-chocolate-tem-os-bombons-mais-recheados/3620/

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-chocolate-de-supermercado/3616/

4 curtidas

Sou chocólatra assumida e sempre tentei encaixar o chocolate na rotina sem culpa. Aí um nutricionista me explicou que um pouco de chocolate amargo podia ser interessante antes do treino, especialmente pela questão dos antioxidantes do cacau.

Comecei a testar. Como um quadradinho de 70% uns 20 minutos antes do treino de musculação e, sinceramente, me sinto mais disposta.

Não sei se é só efeito placebo, mas já virou ritual. Só evito quando vou fazer algo muito intenso, porque aí prefiro algo mais completo, com proteína e carbo de absorção mais lenta.

5 curtidas

Eu era super cético quanto a essa ideia de chocolate como pré-treino, mas depois de ver tanta gente falando, resolvi testar. Comprei um chocolate 80%, sem leite e sem açúcar, e comi dois quadradinhos antes de um treino funcional.

O resultado? Energia sustentada e nada de queda de rendimento. Claro que não substitui uma refeição de verdade, mas é uma alternativa prática pra quando tô na correria.

E olha, o humor melhora também, parece que começo o treino mais animado. Só tem que tomar cuidado com a quantidade e o tipo de chocolate. Aqueles cheios de açúcar e gordura hidrogenada, esquece.

5 curtidas