Qual a melhor marca de chocolate de supermercado?

Quero saber qual a melhor marca de chocolate de supermercado?

7 curtidas

Olha, já experimentei várias marcas de chocolate de supermercado, mas meu coração sempre volta pra Lacta. Sabe aquele sabor que remete à infância?

É isso. O Lacta ao leite tradicional tem aquele gostinho mais doce e cremoso, que derrete na boca. E se for pra falar dos recheados, o Diamante Negro e o Shot são imbatíveis pra mim.

Além disso, sempre tem promoções boas, então dá pra comprar e fazer estoque. Pra mim, não tem jeito, Lacta é sinônimo de conforto!

5 curtidas

Eu sei que não é a mais barata do supermercado, mas se tem Lindt na prateleira, é nela que eu vou. Principalmente a linha Lindt Excellence, com os chocolates amargos o de 70% cacau é meu favorito.

É um chocolate mais sofisticado, com textura firme, sabor marcante e zero enjoativo. Pra quem gosta de chocolate mais gourmet, mas quer encontrar no mercado sem precisar ir em loja especializada, Lindt é uma aposta certeira. Vale cada centavo!

5 curtidas

Pra mim, o melhor chocolate de supermercado é da Nestlé. Não só pelo sabor, mas pela variedade e acessibilidade.

O Classic ao leite é um dos melhores chocolates pra quem gosta de algo suave, e eu amo como ele combina com qualquer receita.

Também sou viciado no Prestígio, acho que eles acertaram demais na proporção de coco e chocolate. Fora que Nestlé é fácil de achar em qualquer lugar, então vira minha opção principal sempre que quero um doce, é uma das melhores marcas de chocolate!

7 curtidas

Gente muito chocolate faz mal?

5 curtidas

Pra mim, Garoto é uma marca afetiva. É o chocolate que tinha na casa da minha avó, então sempre que como, vem aquela nostalgia boa.

O Talento é, de longe, meu favorito especialmente o de castanha-do-pará e o de amêndoas com passas. Eles conseguem equilibrar bem o chocolate com os ingredientes extras.

Além disso, Garoto tem um preço justo e uma pegada mais brasileira, sabe? Gosto da identidade da marca e da consistência do sabor.

4 curtidas

Eu sou chocólatra assumido, sério mesmo. Desde pequeno sempre tive esse apego ao chocolate, especialmente naqueles momentos de estresse ou ansiedade. Mas te digo com toda sinceridade: muito chocolate me deixou em alerta várias vezes.

Já cheguei a ter episódios de taquicardia depois de comer muita quantidade em pouco tempo principalmente chocolate com café ou recheado com energético (sim, já inventaram isso).

Também ganhei peso com facilidade e senti meu humor oscilar muito. Foi só depois de conversar com uma nutricionista que entendi que o problema não era o chocolate por si só, mas o exagero e a qualidade ruim de alguns produtos.

Hoje eu ainda como, claro, mas com consciência. Chocolate virou um prazer, não mais uma muleta emocional.

5 curtidas

Não vou mentir, eu já defendi chocolate com unhas e dentes. Era aquele tipo de pessoa que dizia: “melhor comer chocolate do que descontar o estresse em alguém!”.

E até tem um fundo de verdade nisso, porque ele ajuda na liberação de serotonina, aquela substância ligada ao bem-estar. Só que o que me pegou foi o efeito acumulativo.

Quando me dei conta, estava substituindo lanches saudáveis por bombons, tomando achocolatado toda noite e beliscando o tempo todo. Resultado? Glicose lá em cima nos exames, cansaço constante e crises de compulsão alimentar.

Hoje tenho uma relação mais equilibrada com a comida e entendi que o problema era como eu usava o chocolate. Então sim, em excesso, ele pode fazer muito mais mal do que bem.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interesssar!

https://produtosreviews.com.br/t/chocolate-em-po-melken-e-bom/2097

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-chocolate-para-cozinhar-ghirardelli-ou-callebaut/1510

https://produtosreviews.com.br/t/qual-marca-de-chocolate-tem-os-bombons-mais-recheados/3620/

5 curtidas

Pra mim, chocolate é tipo aquele amigo que te anima, mas que se você deixa livre demais, vira uma má influência.

Eu amo chocolate, principalmente amargo com castanhas. Só que aprendi que comer demais me dá um efeito rebote emocional. Quando estou ansiosa, como chocolate. Aí fico com peso na consciência, me sinto mal, e isso gera mais ansiedade… é um ciclo!

Percebi que eu usava o chocolate como fuga emocional. Então comecei a prestar atenção nisso na terapia, e hoje faço escolhas mais conscientes. Como quando estou de fato com vontade, e não como resposta automática à emoção.

Então respondendo: sim, muito chocolate faz mal, mas muitas vezes o que faz mais mal é o porquê a gente come tanto.

5 curtidas