Chocolate é um clássico, mas nem todo mundo acerta no ponto. Na sua opinião, qual marca entrega o melhor sorvete de chocolate? Aquele bem intenso, cremoso e com sabor marcante?
Olha, eu já experimentei várias marcas, desde as mais populares até as mais artesanais, mas o sorvete de chocolate da Häagen-Dazs é outro nível.
Ele tem um sabor profundo, meio amargo na medida certa, com uma textura absurdamente cremosa. Dá pra sentir que o chocolate é de verdade, sabe?
Não é aquele gosto artificial que fica enjoativo depois de algumas colheradas. Eu costumo comprar o pote individual, e mesmo sendo mais caro, acho que vale cada centavo.
É o tipo de sorvete que eu como devagar, só pra saborear cada pedacinho. Se for pra me dar um mimo ou impressionar visitas, é ele que eu escolho.
Sempre fui fã de chocolate, mas sou meio exigente com sorvete. O da Diletto, especialmente o Cioccolato Nero, me conquistou de vez.
Ele é mais intenso, tem um sabor marcante de cacau e uma textura que fica entre o sorvete tradicional e o gelato italiano.
Sinto que eles se preocupam em usar ingredientes de qualidade, e isso faz muita diferença. Além disso, gosto da proposta da marca, das embalagens sustentáveis, e até da história por trás.
Quando quero um chocolate de verdade, sem muito açúcar ou aditivos, vou direto nesse. Me lembra aqueles sorvetes artesanais da Europa.
Pode parecer simples, mas o sorvete de chocolate da Kibon, especialmente o do pote de 2 litros, tem um gostinho nostálgico que eu adoro.
Não é o mais refinado nem o mais intenso, mas é aquele sabor que me acompanha desde a infância.
Quando abro o pote e pego uma colherada, me vem na cabeça aqueles domingos em família, com sobremesa depois do almoço.
Ele é doce na medida, cremoso, e agrada todo mundo aqui em casa. Além do mais, é fácil de achar e tem um preço mais acessível. Às vezes, o melhor sorvete não é o mais sofisticado, mas o que carrega memória afetiva.
Gente sorvete faz mal pra saúde?
Eu confesso que sou apaixonada por sorvetes mais artesanais, e o de chocolate da Bacio di Latte é um espetáculo.
Eles têm variações, como o Cioccolato Belga, que é extremamente cremoso e com gosto intenso de chocolate de verdade.
É aquele sorvete que derrete na boca e deixa um sabor duradouro, sem ser artificial. Sempre que passo perto de uma loja, não resisto.
O atendimento, a apresentação, o ambiente… tudo ajuda a tornar a experiência melhor ainda. Pode não ser o mais barato, mas se é pra responder qual é o melhor, eu fico com esse, sem dúvidas.
Se tem um sorvete que me viciou foi o Chocolate Fudge Brownie da Ben & Jerry’s. Ele não é só chocolate, ele é explosão de chocolate.
Vem com pedaços generosos de brownie dentro, e cada colherada é uma surpresa. A massa é densa, o sabor é rico, parece até uma sobremesa completa dentro do pote.
Acho que o diferencial deles é exatamente isso: não é só sorvete, é uma experiência. Quando tô em um dia mais estressante ou quero me dar um presente, pego esse pote e esqueço da vida por uns minutos. É puro conforto em forma de chocolate. Com toda certeza entra no meu ranking da melhor marca de sorvete!
Olha, eu sou apaixonado por sorvete desde criança, mas sempre tive em mente que tudo em excesso faz mal. O problema não é o sorvete em si, mas a quantidade e a frequência com que a gente consome.
Uma bola de sorvete de vez em quando, especialmente se for de boa qualidade e com menos açúcar, não vai acabar com a saúde de ninguém.
Agora, se vira rotina tipo comer todos os dias, exagerar nos toppings e ignorar outros alimentos mais nutritivos aí sim começa a pesar.
Eu, por exemplo, deixo pra tomar sorvete nos fins de semana, e mesmo assim tento escolher versões com ingredientes mais naturais. Então, na minha experiência, o sorvete só faz mal quando a gente abusa.
No meu caso, infelizmente, sorvete realmente faz mal. Tenho intolerância à lactose e demorei um tempão pra perceber. Toda vez que eu tomava sorvete, achava que estava com algum problema de estômago era dor, inchaço, desconforto, tudo junto.
Achava que era o calor, ou que eu tinha comido rápido demais. Só depois de fazer exames é que descobri a intolerância. Desde então, cortei os sorvetes tradicionais e comecei a explorar versões veganas, feitas com leite de coco ou castanhas.
Não é a mesma coisa em termos de sabor, mas pelo menos não passo mal. Então, pra mim, o sorvete convencional faz mal sim mas não pra todo mundo, claro. Vai muito de pessoa pra pessoa.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual a melhor marca de celular do momento?
- Quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
- Qual marca de sorvete é mais saudável?
- Qual marca de sorvete tem a melhor linha zero açúcar?
- Qual é a melhor marca de sorvete de flocos?
- Qual marca tem o sorvete de morango mais natural?
- Kibon ou Nestlé: quem faz o melhor sorvete?
- Quais são as melhores marcas de sorvete nacionais?
- Sorvete com pedaços: qual marca capricha mais nos recheios?
- Bacio di Latte x Diletto: qual dessas marcas premium é melhor?
- Sorvete mais cremoso: Qual marca entrega a melhor textura?
- Qual é a melhor marca de sorvete vegano?
- Custo-benefício: qual sorvete compensa mais pelo preço?
- Qual marca tem os sabores mais criativos de sorvete?
- Qual é a melhor marca de sorvete de coco?
Já fui uma daquelas pessoas que achava que sorvete era só uma sobremesa inocente, mas depois que comecei a prestar atenção nos rótulos, levei um susto.
Muitos sorvetes industrializados têm quantidades absurdas de açúcar, corantes, gordura hidrogenada e conservantes.
Eu estava tentando controlar minha glicemia e percebi que mesmo tomando uma “casquinha inocente” no fim da tarde, meus níveis subiam.
A partir daí, comecei a fazer meu próprio sorvete em casa com banana congelada, cacau e um pouco de mel.
Fica uma delícia e não pesa na consciência. Então, do meu ponto de vista, o sorvete pode fazer mal sim, mas dá pra dar a volta por cima se a gente buscar alternativas mais naturais.
Pode parecer loucura, mas o sorvete me ajudou a lidar com a ansiedade. Em momentos mais difíceis, quando tudo parecia fora de controle, aquele momento de parar e saborear um pote de sorvete era como uma pausa no caos.
Não estou dizendo que ele tem poderes mágicos, mas aquele ritual me trazia conforto. Claro que, com o tempo, precisei encontrar outras formas de me acalmar que fossem mais equilibradas. Mas eu não demonizo o sorvete.
Ele fez parte de uma fase complicada da minha vida e me deu pequenos momentos de alegria. Acho que o grande problema é quando a gente usa comida como válvula de escape constantemente.
Mas, sinceramente, dizer que “sorvete faz mal” é uma frase muito generalista. Depende do contexto emocional também.