Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4: Qual é o melhor?

Queria saber qual o melhor Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4?

7 curtidas

Olha, depois de muito pesquisar, acabei escolhendo o Dell Inspiron 15. O que me convenceu foi o histórico da marca no Brasil, a estrutura do pós-venda e, principalmente, a construção do equipamento.

Ele parece mais robusto, com acabamento que transmite mais confiança, sabe? Eu precisava de algo que aguentasse o tranco do dia a dia, com multitarefas, navegador com várias abas, programas pesados de trabalho e chamadas de vídeo.

O teclado retroiluminado é um charme à parte (ajuda MUITO à noite), e a tela Full HD tem uma nitidez bem satisfatória.

Já usei o Samsung Book 4 por alguns dias num trabalho temporário e achei ele meio frágil, plástico demais. É leve, sim, mas não passa a mesma segurança. No meu caso, Dell foi a escolha certa.

5 curtidas

Comprei o Samsung Book 4 meio no impulso porque achei uma promoção muito boa, mas sinceramente? Não me arrependo nem um pouco.

Ele é leve, silencioso, esquenta pouco e tem uma performance muito boa para tarefas do dia a dia, como navegação, estudos, pacote Office e até edições leves no Photoshop.

O que mais gostei foi o boot super rápido, graças ao SSD NVMe, e o fato de a Samsung entregar uma boa otimização de software com o Windows 11. Claro, não é um notebook gamer ou pra rodar programas ultra pesados, mas pelo preço que paguei, ele entrega demais.

Comparei com o Dell Inspiron 15 de um colega e achei ele meio trambolhão, sabe? Pesado, grosso. Então, se portabilidade e custo-benefício são importantes pra você, recomendo demais o Samsung.

7 curtidas

Essa comparação é ótima, porque eu literalmente tive os dois modelos nos últimos anos. Usei um Dell Inspiron 15 por mais de 3 anos e agora estou há 6 meses com um Samsung Book 4.

O Dell tem uma carcaça mais sólida, uma performance mais voltada pra multitarefas pesadas, e me passava mais segurança para trabalhar com edição de vídeo e programação.

Só que ele é mais pesado, e a bateria não durava muito. Já o Samsung Book 4 é mais leve, silencioso e esquenta menos.

Se fosse pra resumir, eu diria: Dell é ideal pra quem quer potência e durabilidade. Samsung Book 4 é melhor pra mobilidade e tarefas leves. Vai depender muito do seu uso. Hoje, pro meu ritmo mais leve, o Samsung tá sendo mais prático.

4 curtidas

Galera como saber se escolhi um bom notebook?

5 curtidas

Se você quer algo bom e não tá podendo gastar muito, o Samsung Book 4 é uma escolha excelente. Ele roda super bem, tem um visual moderno e entrega o que promete.

O desempenho com aplicativos do dia a dia é ótimo, o sistema é bem otimizado e não trava com facilidade.
Já mexi no Dell Inspiron 15 e acho que ele cobra caro pelo que entrega.

Tudo bem que tem mais portas, talvez uma construção mais firme, mas pro meu uso que é estudo, redes sociais, streaming e eventualmente mexer num Excel mais parrudo o Samsung dá e sobra.

Só recomendo olhar bem a configuração, porque tem versões com só 4GB de RAM. Eu peguei a com 8GB e tá rodando liso.

4 curtidas

Cara, quando eu penso em notebook, penso em dor de cabeça com assistência se der ruim. E nesse quesito, a Dell ainda é muito superior. Já tive um Dell Inspiron 15 que deu problema na tela, e em menos de uma semana já tinha um técnico aqui em casa trocando a peça.

O Samsung Book 4 até é bacana, bonitinho, mas me parece muito “descartável”, sabe? A construção é de plástico, a tela tem ângulos de visão bem ruins, e a sensação é de que se cair uma vez no chão, já era.

Pra quem quer um notebook pra vários anos, que aguente pancada, calor, viagem e ainda tenha suporte de qualidade, eu sempre vou recomendar Dell.

5 curtidas

Comprei o Samsung Book 4 durante a faculdade e ele me ajudou MUITO. É leve, cabe na mochila, a bateria dura bastante (quase 6 horas comigo), e eu conseguia fazer tudo: desde trabalhos no Word até assistir aulas no Google Meet com a câmera ligada.

Ele é bem silencioso também, então não atrapalha ninguém em biblioteca ou ambientes de estudo. Acho que o Dell Inspiron 15 seria exagero pro meu uso, além de ser bem mais caro.

E sinceramente? Não senti falta de desempenho. Pra quem precisa estudar, assistir vídeos, participar de reuniões e digitar bastante, o Samsung tá de bom tamanho.

4 curtidas

Olha, pra mim, escolher um bom notebook foi quase como escolher um carro. Eu precisava de algo que não me deixasse na mão durante as aulas online e que aguentasse bem meus projetos de design no trabalho.

Então eu foquei em três coisas: processador, memória RAM e tela. Peguei um com processador Intel i5 de 12ª geração (evitei os muito antigos, que esquentam e travam fácil), 16 GB de RAM (porque abro várias abas ao mesmo tempo) e uma tela Full HD com boa fidelidade de cores.

Também procurei um modelo com SSD, que muda tudo na velocidade. Outra dica: veja avaliações reais no YouTube e leia comentários no Reclame Aqui antes de comprar. Às vezes, o notebook é bom no papel, mas dá dor de cabeça depois de um tempo.

5 curtidas

Meu foco era performance, então meu critério foi bem claro: eu queria um notebook que rodasse jogos pesados e que aguentasse edições de vídeo sem engasgar.

Não tem milagre, tem que investir. Escolhi um com placa de vídeo dedicada (no meu caso, uma RTX 3060), 32 GB de RAM e processador Ryzen 7. E, sinceramente, não me arrependo.

O gasto foi alto, mas é um notebook que me atende 100%. Uma coisa que aprendi é que essas máquinas esquentam bastante, então peguei junto um suporte com ventilação.

Outra dica que dou: veja bem a refrigeração interna do modelo que for comprar. Se puder, vai numa loja física, olha, pega na mão. Tem marcas que prometem muito no anúncio, mas pecam no acabamento e no resfriamento.

4 curtidas

Não tinha muito dinheiro pra gastar, então fiz uma pesquisa bem detalhada pra não jogar meu dinheiro fora. Queria algo simples, mas que não fosse lento.

A primeira coisa que me falaram foi: “Não compre notebook com HD!”. Eu segui isso à risca e escolhi um com SSD, mesmo que fosse de 256 GB. Valeu muito a pena.

Também evitei notebooks com menos de 8 GB de RAM. Consegui um modelo com Intel i3 de geração mais recente, e ele me atende super bem no dia a dia uso pra navegar, assistir séries, trabalhar com documentos.

Ah, e foi essencial checar se dava pra expandir a RAM no futuro. Às vezes a gente compra um modelo travado que não dá upgrade, e aí complica.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Já comprei notebook errado duas vezes por não entender direito o que eu precisava. A primeira vez foi um modelo “bonito”, leve, mas que travava até pra abrir o navegador. Depois peguei um mais potente, mas a bateria mal durava duas horas.

O que me salvou na terceira tentativa foi listar o que eu realmente usava no dia a dia. Vi que precisava de portabilidade, bateria durável e um desempenho intermediário.

Aí fui de um notebook com processador Ryzen 5, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB e tela boa pra leitura. Tem sido um parceiro excelente.

Então, meu conselho é: não compre só pela marca ou pela promoção. Pense na sua rotina e nas suas necessidades reais.

5 curtidas

Sempre ajudei amigos e família a escolher notebooks, e o que eu digo é: o segredo está nos detalhes.

Processador recente (pelo menos de 11ª geração pra Intel, ou Ryzen 5 pra cima), SSD (nada de HD, por favor), mínimo de 8 GB de RAM, e verificar se o sistema vem limpo ou cheio de aplicativos desnecessários.

Outro ponto que muita gente esquece é a resolução da tela. Tem notebook com hardware bom, mas a tela é horrível pra leitura prolongada.

Também sempre olho as entradas disponíveis: USB-C, HDMI, leitor de cartão… dependendo do uso, faz muita falta. E não menos importante: garantia e assistência técnica. Tem marcas que economizam no suporte, e isso pesa depois.

5 curtidas