O que é o VivoBook Go?

Queria saber o que é o VivoBook Go?

7 curtidas

Olha, eu comprei um VivoBook Go no início do ano porque estava precisando de um notebook leve e prático pra levar pra faculdade, e posso te dizer que ele é exatamente isso.

O VivoBook Go é da ASUS, e a proposta dele é ser um notebook mais acessível, voltado pra quem precisa estudar, trabalhar com tarefas mais leves ou até usar no dia a dia mesmo.

Ele não é feito pra rodar jogos pesados ou softwares de edição hardcore, mas pra navegar, escrever, assistir vídeos e participar de aulas online, ele dá conta tranquilamente.

O que me chamou atenção foi o design fininho, a bateria que dura bem e o fato de ele ser silencioso. Eu gosto muito dele, até recomendei pra minha irmã que tá entrando na faculdade agora.

5 curtidas

Eu tenho um VivoBook Go e posso dizer que é um notebook super honesto. A ideia desse modelo é oferecer mobilidade com custo-benefício.

Ele é bem leve, o que pra mim faz muita diferença, porque trabalho remoto e tô sempre trocando de ambiente às vezes tô na mesa, às vezes no sofá, outras no coworking.

Claro que ele não é uma máquina potente, mas o processador Ryzen ou mesmo os Intel mais básicos que vêm nele são bons pra tarefas do dia a dia: navegar, usar Word, Excel, Google Meet, esse tipo de coisa.

O meu tem SSD, o que ajuda MUITO na velocidade. Não é pra quem quer editar vídeo ou jogar, mas se você procura algo básico e portátil, o VivoBook Go cumpre muito bem esse papel.

7 curtidas

Pra mim, o VivoBook Go é tipo aquele notebook que você escolhe quando quer algo confiável sem gastar uma fortuna.

Eu não sou de usar muitos programas pesados, então ele me atende bem com navegação, séries, edição de textos e coisas do tipo.

Ele tem um visual bem clean, moderno, e eu curti que o teclado é confortável, porque escrevo bastante. Peguei um modelo com 8GB de RAM e SSD de 256GB, então ele liga rapidinho e não trava nas coisas simples.

O que mais gostei foi que ele é bem silencioso e esquenta pouco, mesmo depois de horas de uso. Acho que a proposta dele é exatamente essa: ser prático, portátil e econômico.

4 curtidas

Gente como escolher um bom notebook?

5 curtidas

Então, eu comprei o VivoBook Go porque queria um notebook só pra estudar, ver minhas aulas EAD e fazer uns trabalhos.

Eu não manjo muito de especificação técnica, mas o que pesou na minha escolha foi o tamanho (ele é bem fininho e leve), a duração da bateria e o preço.

Achei ele super rápido, provavelmente por causa do SSD, e até agora não travou nenhuma vez. Já usei pra editar umas imagens no Canva, fazer apresentações e assistir Netflix, e ele foi tranquilo em tudo.

Acho que o nome “Go” combina com ele, porque realmente é um notebook pra levar contigo pra onde for, sabe?

4 curtidas

Eu sou professora e comprei o VivoBook Go pra usar em sala de aula e preparar minhas aulas em casa. Posso dizer que ele me surpreendeu positivamente.

É um notebook que roda os programas do dia a dia com fluidez, tipo Word, PowerPoint, navegadores com várias abas e até algumas edições leves no Photoshop.

Eu uso bastante o Google Classroom e ele nunca me deixou na mão. Outra coisa importante pra mim foi o peso ele é MUITO leve, levo na bolsa junto com livros e nem sinto tanto.

Claro, ele tem suas limitações, como qualquer notebook de entrada, mas pelo custo e pela funcionalidade, eu recomendo demais.

5 curtidas

Depois que comecei a trabalhar de casa, percebi que meu notebook antigo já não dava mais conta. As reuniões travavam, o microfone era ruim e a câmera parecia de calculadora.

Então eu fui atrás de algo que me ajudasse a trabalhar com fluidez. Não precisava ser um monstro em performance, mas precisava ser confiável.

O que fez diferença pra mim foi pegar um modelo com processador moderno (um i5 ou Ryzen 5), 8 GB de RAM, e principalmente uma webcam decente com microfone de qualidade.

Também priorizei a bateria, porque não quero ficar dependente da tomada o tempo todo. A ergonomia também contou o teclado é confortável e a tela é antirreflexo.

No fim, escolhi um modelo intermediário, e acertei em cheio. O segredo foi entender que nem sempre o mais caro é o melhor, e sim o que mais se encaixa no que você precisa, e se tement tem dúvida entre notebook Dell ou Samsung recomendo os da samsung!

4 curtidas

Eu precisava de um notebook leve, rápido e que não me deixasse na mão nos momentos de prova. Não uso programas pesados, mas gosto de deixar tudo aberto: Spotify, navegador com 20 abas, PDF, Word… então a memória RAM era essencial pra mim.

Peguei um com 8 GB de RAM, SSD de 512 GB e processador Ryzen 5. E o peso dele foi determinante! Cabe direitinho na mochila e não pesa no ombro.

A bateria dura umas 7 horas, o que é ótimo pra passar o dia todo na faculdade. Outra coisa que ninguém me falou, mas eu descobri: verifique se o teclado tem iluminação parece besteira, mas faz toda diferença à noite, quando estou digitando no quarto com a luz apagada. Ah, e comprei um mouse Bluetooth pra facilitar a vida também!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Sou designer gráfico e ilustrador digital, então minha prioridade era ter uma tela com boa fidelidade de cores (cobertura sRGB de pelo menos 90%) e um desempenho estável com programas como Photoshop, Illustrator e Clip Studio.

Isso me levou a buscar um notebook com placa de vídeo dedicada, mesmo que não fosse top de linha. Peguei um com Intel i7 e GPU GeForce GTX, 16 GB de RAM e SSD de 1 TB. Sim, foi caro, mas é minha ferramenta de trabalho e precisava confiar nela.

Outro ponto essencial: eu queria uma boa resolução de tela pelo menos Full HD, mas acabei encontrando um com tela 2K que é simplesmente maravilhosa.

Também verifiquei a quantidade de portas USB, HDMI e entrada pra cartão SD, porque uso todos os dias. No meu caso, pesquisar por reviews específicos da minha área ajudou demais.

5 curtidas

Tenho 62 anos e comprei meu primeiro notebook faz pouco tempo. Queria algo simples, rápido e que não me deixasse frustrado.

Meu filho me ajudou a entender o básico, e a principal coisa que ele me ensinou foi: pegar um modelo com SSD, porque o tempo de inicialização é muito mais rápido. Eu uso mais pra internet, vídeos, fazer cursos e escrever e-mails.

Comprei um com 8 GB de RAM e um processador i3 moderno, e estou muito satisfeito. A tela é grande (15,6"), o que ajuda bastante pra minha visão, e o teclado é confortável.

Também pedi pra já vir com o Windows instalado e atualizado, pra não ter dor de cabeça. O importante, pra mim, foi comprar numa loja confiável, com garantia e possibilidade de troca, caso desse problema. Felizmente, não precisei trocar nada.

5 curtidas