Quero saber qual é melhor Samsung Book x Dell Inspiron?
Eu pesquisei muito antes de comprar meu notebook novo e cheguei nessa mesma dúvida: Samsung Book ou Dell Inspiron?
Acabei optando pelo Dell Inspiron e, sinceramente, acho que fiz a escolha certa. O acabamento dele é mais firme, parece que vai durar mais, sabe?
Uso para trabalhar com planilhas pesadas e, às vezes, até edito vídeos no Premiere, e ele dá conta direitinho. Também curto o suporte da Dell precisei acionar uma vez e fui super bem atendido.
Acho que o Samsung Book é bom também, principalmente em custo-benefício, mas o Dell entrega um pouco mais em desempenho bruto e confiabilidade. Não é à toa que a Dell já tem nome forte no mercado corporativo.
Eu estava com o orçamento apertado e precisava de um notebook que aguentasse o tranco do home office, aulas online e umas edições básicas de imagem.
Escolhi o Samsung Book e, olha… fiquei impressionado. O preço era bem mais acessível que o Dell e, com um upgrade simples de RAM, ele ficou muito rápido! Além disso, o teclado é confortável e a tela é boa pro dia a dia.
Pra quem não é heavy user de programas pesados ou games, o Samsung Book resolve muito bem. E o melhor: ele esquenta pouco e é silencioso.
Acredito que o Inspiron seja melhor em construção e talvez performance, mas o Samsung entrega demais pelo preço que cobra.
Tive um Dell Inspiron 15 5000 por quase 5 anos. Foi um companheiro fiel, nunca me deixou na mão. Recentemente, resolvi trocar por um Samsung Book por causa do design mais leve e do SSD já instalado.
Em termos de desempenho, achei os dois bem próximos, mas o Samsung é mais portátil e silencioso. Por outro lado, o Dell tinha uma sensação de robustez maior parecia mais parrudo.
Acho que, no fim das contas, depende do que você prioriza. Se quer algo durável e com suporte forte, vai de Dell. Se busca leveza, bom preço e desempenho justo, o Samsung Book dá conta tranquilamente.
Eu valorizo muito o pós-venda e, nisso, o Dell Inspiron ganha disparado. Quando tive problemas no meu notebook, a Dell mandou um técnico aqui em casa em dois dias. Fiquei impressionado com a agilidade.
Fora isso, o Inspiron é muito bem construído. Uso para programar e abrir várias janelas ao mesmo tempo, e ele responde sem travar.
Tive um Samsung antes, não era o Book, mas o suporte foi bem ruim quando precisei. Pode ser que tenha melhorado, mas, pra mim, essa experiência pesou bastante na hora da decisão. Às vezes vale pagar um pouco mais pra ter essa segurança, então se tem dúvida entre notebook Dell ou Samsung recomendo esse!
Queria saber como saber se o notebook é bom?
Não tenho grana sobrando, então fui pelo custo-benefício mesmo. E, sinceramente, o Samsung Book me surpreendeu demais.
Eu peguei a versão com Intel i5 de 11ª geração e, com um upgrade de SSD e mais RAM, ficou voando! Uso para estudar, fazer trabalhos da faculdade, assistir aulas e até jogar uns joguinhos leves.
A construção é simples, não tem firula, mas é bem funcional. Também gostei do Samsung Update, que ajuda a manter os drivers sempre em dia. Pra quem quer algo eficiente e não quer gastar tanto, o Book é uma opção muito inteligente.
Eu trabalho com AutoCAD e modelagem 3D, então precisava de uma máquina mais robusta. Testei o Samsung Book de um amigo e achei ele muito bom, mas quando comparei lado a lado com o Dell Inspiron, notei uma diferença na refrigeração e na performance geral.
O Dell tem um fluxo de ar melhor, esquenta menos e roda os programas com mais estabilidade. O design também me parece mais profissional, sabe? Mais sóbrio e firme.
Acho que se você for usar o notebook para tarefas pesadas ou trabalho mais técnico, o Dell Inspiron é a melhor pedida. Mas se for só pra estudar, ver vídeo e navegar, o Samsung atende muito bem.
Olha, eu sempre digo que um notebook bom depende muito do uso que você vai fazer. No meu caso, como trabalho com desenvolvimento de software, eu precisei focar em processador (peguei um Intel i7 de 12ª geração), memória RAM (mínimo de 16GB) e SSD, porque isso faz muita diferença na velocidade.
Mas pra mim, o principal sinal de que ele é bom mesmo foi o desempenho no dia a dia: ele liga rápido, não trava com várias abas abertas, roda programas pesados como o Visual Studio e o Docker numa boa.
Também fiquei de olho na construção: teclado retroiluminado, tela antirreflexo e acabamento em alumínio fizeram diferença.
E claro, antes de comprar, vi um monte de vídeo no YouTube e li resenhas no Reclame Aqui. Isso ajuda demais a evitar cilada.
Pra mim, saber se o notebook é bom tem muito a ver com a experiência no uso prático. Eu uso muito pra preparar aula, assistir vídeos, escrever textos acadêmicos e fazer chamadas de vídeo.
Quando comprei o meu, eu pesquisei bastante sobre a bateria porque é um saco ter que viver com o carregador na mão.
Também prestei atenção no teclado (como escrevo muito, precisava ser confortável) e no peso, já que levo pra todo canto.
No começo eu fiquei em dúvida entre um com i5 e outro com i3, e acabei escolhendo o i5 por ser mais equilibrado no custo-benefício.
Hoje, três anos depois, ele ainda me atende muito bem, então acho que fiz uma boa escolha. Ah, uma dica: veja sempre se o modelo permite upgrade de memória ou armazenamento. Isso salva no futuro.
Eu costumo testar muito notebook de cliente e já percebi alguns sinais claros de quando um equipamento é bom. Primeiro: ele não esquenta fácil e tem uma boa ventilação. Já vi muito notebook bonitinho por fora, mas que torra por dentro depois de 30 minutos ligado.
Segundo: a tela tem que ter pelo menos Full HD hoje em dia, senão parece que você tá olhando uma televisão de tubo.
Terceiro: estrutura firme, nada de tampa molenga que parece que vai desmontar. E, claro, marca confiável. Já tive problema com modelos genéricos ou de marcas que não têm assistência decente no Brasil.
Então, minha dica é sempre buscar um equilíbrio entre desempenho, construção e suporte. E nunca comprar por impulso pesquise bem.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos interessantes, pode gostar!
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
- Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?
- Notebook Dell ou HP, qual vale mais a pena?
- Qual é o melhor notebook: Samsung Book x Dell Inspiron?
- Qual o melhor notebook da Dell atualmente?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4, qual o melhor?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4: Qual é o melhor?
- O que é um VivoBook?
- O que é o VivoBook Go?
- Qual a diferença entre um notebook e um VivoBook?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Dell ou MacBook: qual investimento vale mais a pena?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
Eu aprendi a identificar se um notebook é bom na marra, depois de comprar um que parecia ótimo no papel, mas não entregava metade.
Desde então, eu presto atenção em alguns pontos: a placa de vídeo, se tiver, o processador (prefiro AMD Ryzen 5 ou superior), e o tipo de armazenamento SSD é essencial.
Também gosto de testar o som, porque como faço lives e edições de vídeo, é algo que pesa. Outro ponto que aprendi: o touchpad e a webcam. Parece bobagem, mas se forem ruins, atrapalham demais.
No fim, é o conjunto que faz o notebook ser bom. Hoje uso um Lenovo que me surpreendeu, e mesmo sem ser topo de linha, ele entrega o que eu preciso, sem estresse.
Quando comprei meu notebook, eu queria algo simples, mas que não me deixasse na mão. Então fui numa loja e pedi pra testar ali mesmo.
Pedi pra abrir vários programas, conectar na internet, vi a qualidade da tela e até testei o volume. Eu gosto de fazer cursos online, então som e imagem são importantes.
Também pedi ajuda do meu neto pra olhar as configurações, e ele explicou que o tal do SSD ajuda a ligar mais rápido e que pelo menos 8GB de RAM era bom.
No fim, achei um modelo com bom custo-benefício, que já uso há quase dois anos sem problema nenhum. Pra mim, um notebook bom é aquele que liga rápido, não trava e tem teclado confortável. Não precisa ser caro só precisa ser funcional e durável.