Quero saber se o notebook da Asus é melhor que o da Samsung?
Olha, eu já usei notebook das duas marcas, e pra mim a Asus tem se saído melhor. Comprei um VivoBook há quase dois anos e até hoje ele roda liso, nunca travou comigo, mesmo usando programas mais pesados tipo Photoshop e Premiere.
Eu tive um Samsung antes disso e, sinceramente, ele era bonito e até leve, mas parecia que esquentava demais e o desempenho era meio instável.
Talvez fosse o modelo, não sei. Mas no meu uso pessoal e profissional, a Asus me entregou mais confiança, melhor construção e um desempenho mais sólido.
Além disso, o teclado do meu Asus é bem mais confortável, e isso conta demais pra quem passa o dia digitando.
Pra mim, a Samsung está à frente, principalmente nos modelos mais novos da linha Galaxy Book. Eles têm uma integração absurda com o ecossistema da Samsung (tipo celular, tablet e tal), o que me ajuda muito no dia a dia.
Eu trabalho com marketing e estou sempre trocando arquivos entre dispositivos, e o Samsung Flow agiliza muito isso.
Com o meu Galaxy Book atual, tenho uma tela AMOLED que é incrível e uma bateria que dura bem mais que a do Asus que eu tinha.
Então, pra quem valoriza tela, design e integração com o celular, eu recomendaria Samsung sem pensar duas vezes, eu sempre prefiro entre notebook Dell ou Samsung, Asus não foi tão bom pra mim.
Cara, essa é uma briga boa. Eu já tive modelos intermediários das duas marcas e, honestamente, não vi tanta diferença gritante assim, mas se for pra escolher um, eu fico com a Asus.
Eles têm uma pegada mais voltada pro desempenho, e acho que isso faz diferença no longo prazo. O sistema de refrigeração dos Asus, pelo menos nos modelos que eu usei, é mais eficiente.
Já o da Samsung esquenta mais fácil, principalmente se você for abrir vários programas ou jogar algo mais pesado.
Eu uso muito pra edição de vídeo e programação, então isso pesa. Pode ser que pra uso mais básico a Samsung atenda bem, mas se você quer algo mais parrudo, a Asus leva vantagem, pelo menos na minha experiência.
Como escolher um bom notebook?
Eu acho que depende muito do que você precisa. Eu uso notebook basicamente pra estudar e fazer trabalhos de faculdade, nada muito pesado, e nesse contexto o Samsung que eu comprei tem sido excelente.
Ele é super leve, a bateria dura horrores e o design é lindo. Já mexi em um Asus de um amigo e percebi que ele era mais voltado pra performance mesmo, mais robusto, mas meio pesado e com um visual mais “sério”.
Então pra mim, que valorizo mais mobilidade e praticidade, o Samsung foi a escolha perfeita. Se você busca leveza e portabilidade, eu acho que o Samsung pode te agradar mais.
Na minha experiência, a Asus entregou mais pelo que eu paguei. Peguei um modelo da linha TUF porque gosto de jogar de vez em quando, e ele aguenta tranquilo tanto jogos quanto softwares pesados.
A construção dele é firme, as saídas de ar funcionam bem e o desempenho é consistente. Já testei um Samsung da mesma faixa de preço e achei que, apesar de bonito, o desempenho deixava a desejar.
É aquela coisa: a Samsung investe muito no design e na leveza, mas se você precisa de força bruta, a Asus costuma oferecer mais potência pelo mesmo valor.
Eu sempre olho primeiro para o processador e a memória RAM. Parece clichê, mas já me ferrei comprando notebook com design bonito e especificação fraca.
Depois de pesquisar muito, percebi que o mínimo hoje pra mim é um processador i5 (ou equivalente Ryzen 5) e pelo menos 8 GB de RAM.
Faço muita coisa ao mesmo tempo várias abas do navegador, editores de texto, às vezes até umas planilhas mais pesadas.
Quando peguei um com i3 e 4 GB, foi um pesadelo: travava até pra assistir aula online. Aprendi do jeito difícil.
Eu estudo bastante e passo horas no notebook, então o conforto importa demais. Quando fui escolher o meu atual, testei vários teclados em lojas físicas antes de decidir.
Levei em consideração o peso também carrego pra faculdade todo dia, então um trambolho de 2,5 kg tava fora de cogitação.
Além disso, dei atenção à tela: busquei uma com painel IPS e brilho bom, porque meus olhos doem com telas ruins. E ah! Bateria!
Não adianta ter um monstro de desempenho que só dura duas horas longe da tomada. Fiquei entre um Lenovo e um Dell, mas acabei indo de Dell Inspiron porque achei o equilíbrio ideal pra mim.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
- Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?
- Notebook Dell ou HP, qual vale mais a pena?
- Qual é o melhor notebook: Samsung Book x Dell Inspiron?
- Qual o melhor notebook da Dell atualmente?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4, qual o melhor?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4: Qual é o melhor?
- O que é um VivoBook?
- O que é o VivoBook Go?
- Qual a diferença entre um notebook e um VivoBook?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Dell ou MacBook: qual investimento vale mais a pena?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
- Samsung Book x Dell Inspiron: Qual é o melhor?
- Qual é o melhor notebook da Samsung?
Eu uso muito programas de edição gráfica e CAD, então minha escolha foi mais técnica. Não dava pra pegar qualquer coisa.
Pesquisei sobre placa de vídeo dedicada, velocidade do SSD, e compatibilidade com software pesado.
Vi benchmark de performance, li review gringo, comparei temperatura… levei um mês só pesquisando. No final, escolhi um modelo da Acer com RTX 3050, 16 GB de RAM e SSD de 512 GB.
Foi caro, mas valeu cada centavo. E uma dica que dou: veja se o notebook tem acesso fácil à RAM e ao SSD, caso você queira fazer upgrade depois. Alguns vêm tudo soldado na placa, e aí já era.
No meu caso, o principal foi o custo-benefício. Eu trabalho com planilhas e faço videochamadas o dia inteiro, então não preciso de uma super máquina, mas também não posso me estressar com travamento.
Eu estabeleci um teto de valor (R$ 3.500) e fui filtrando por esse critério. Depois vi vídeo-análises no YouTube, entrei em fóruns, perguntei pra amigos…
Acabei encontrando um modelo da Samsung que tinha exatamente o que eu precisava: SSD, 8 GB de RAM e bom desempenho no dia a dia.
E o que me conquistou mesmo foi a tela Full HD e o teclado confortável. Não foi o mais poderoso, mas foi o mais inteligente pra minha rotina.