Qual é o melhor notebook da Samsung?

Quero saber qual é o melhor notebook da Samsung?

7 curtidas

Olha, depois de muito pesquisar e testar modelos, eu acho que o melhor notebook da Samsung atualmente é o Galaxy Book3 Ultra.

Eu trabalho com edição de vídeo e imagens, então precisava de algo realmente potente e, ao mesmo tempo, leve.

Esse modelo me surpreendeu demais: vem com processador Intel Core i9 de 13ª geração, placa de vídeo dedicada RTX 4050, e a tela AMOLED 3K é simplesmente maravilhosa!

Além disso, ele é super fino e elegante, não parece um notebook gamer parrudo, sabe? É caro, sim, mas vale cada centavo se você precisa de desempenho de verdade.

5 curtidas

Pra mim, que sou estudante e também faço estágio remoto, o melhor custo-benefício da Samsung é o Galaxy Book3 360. Eu comprei a versão com processador i5 e 8GB de RAM, e tá sendo perfeito pro meu dia a dia.

O que mais me encantou foi o fato de ele ser 2 em 1, ou seja, vira um tablet. É ótimo pra ler PDFs e fazer anotações com a caneta S Pen, que já vem inclusa.

A bateria também dura bastante chego a usar por mais de 8 horas sem precisar carregar. Não acho que seja o melhor em termos de potência bruta, mas em equilíbrio e portabilidade, ele manda muito bem.

5 curtidas

Eu sou mais da vibe do básico, e o Samsung Book tradicional, aquele mais simples mesmo com i3 ou i5, já resolve tudo que preciso.

Uso pra estudar, navegar, assistir vídeos e fazer reuniões no Zoom. O legal é que ele tem boa construção, teclado confortável e é bem leve pra levar na mochila.

Não preciso de algo com placa de vídeo ou recursos ultra avançados. Pra mim, o melhor é aquele que atende às minhas necessidades sem pesar no bolso e esse cumpre o papel direitinho.

5 curtidas

Confesso que eu era bem cético com notebooks da Samsung, mas mudei de ideia quando experimentei o Galaxy Book2 Pro.

Eu trabalho com programação e muitas vezes tenho várias abas abertas, além de rodar ferramentas pesadas como Docker e máquinas virtuais.

Com o processador i7, SSD rápido e 16GB de RAM, ele aguenta tudo sem engasgar. Fora que é leve, tem tela AMOLED lindíssima e funciona super bem com o ecossistema Galaxy (uso com meu celular e tablet). Ele virou meu parceiro de guerra, mesmo não sendo um “notebook gamer”.

4 curtidas

Como eu sei que o notebook é bom?

5 curtidas

Na minha opinião, o melhor da Samsung é o Galaxy Book3 Pro 360, especialmente pra quem gosta de desenhar, escrever à mão e usar o computador de forma mais interativa.

Eu sou designer gráfico e ilustrador, e essa tela AMOLED com suporte à S Pen é sensacional. Ela tem ótima resposta, cores vivas e uma nitidez absurda.

Além disso, o notebook é bonito, fino e tem ótimo desempenho. Ele é meio caro, mas entrega uma experiência única que combina produtividade e criatividade. Foi um investimento que realmente mudou minha rotina.

4 curtidas

Eu testei vários modelos antes de escolher o meu, e acabei ficando com o Samsung Galaxy Book3 Pro (não o 360).

Eu queria algo leve, com tela de qualidade e bom desempenho pra escrever, editar vídeos leves e trabalhar com planilhas pesadas.

O modelo que escolhi tem processador i7, 16GB de RAM e SSD de 1TB. Ele é absurdamente rápido e silencioso.

Fora o visual, que é bem premium. A tela AMOLED com resolução 3K é uma das melhores que já vi num notebook. Dá vontade de ver filmes só nele! Não me arrependo da escolha, e se tem dúvida entre notebook Dell ou Samsung recomendo o Samsung!

7 curtidas

Cara, eu só descobri o que era um notebook bom quando troquei o meu antigo. No começo, eu achava que era tudo igual, mas quando comprei um com SSD, processador Ryzen 7 e 16GB de RAM, a diferença foi absurda.

Hoje em dia, eu sei que um bom notebook tem que ter um bom equilíbrio entre desempenho e autonomia de bateria.

No meu curso, uso programas pesados como AutoCAD e MATLAB, então não dá pra economizar demais.

Outra coisa que eu aprendi é que não adianta só ver as especificações no papel tem que ver teste de desempenho real, análise térmica e até durabilidade do corpo do notebook.

Só assim dá pra saber se ele aguenta o tranco. Ah, e uma coisa que parece boba, mas pesa: o peso do notebook. Carregar tijolo todo dia ninguém merece.

4 curtidas

No meu caso, saber se o notebook é bom vai muito além da ficha técnica. Como trabalho com edição de imagem e vídeos, eu preciso de uma tela de alta fidelidade de cores, senão o que eu crio no Photoshop ou Illustrator sai completamente diferente quando impresso ou postado.

Também olho muito a capacidade de processamento gráfico, por isso dou preferência a modelos com GPU dedicada.

Mas o que me fez ter certeza de que o meu notebook atual era bom foi como ele se comportava no dia a dia: rápido, silencioso, não esquenta demais, e não me deixa na mão durante entregas.

Já tive notebook que parecia bom, mas não aguentava multitarefa. Hoje aprendi que qualidade não é só desempenho bruto é confiabilidade e conforto no uso contínuo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos interessantes, pode gostar!

4 curtidas

Eu costumo avaliar um bom notebook como avalio meus instrumentos de trabalho no laboratório: precisa ser confiável, preciso e durável.

Antes de comprar, eu analiso reviews técnicos e comparo benchmarks especialmente se for um processador novo ou uma linha mais recente.

Outra coisa que levo em conta é a qualidade da construção: um notebook que range ao abrir a tampa ou com dobradiças fracas já me passa desconfiança.

Também procuro modelos com bom suporte técnico e garantia estendida. O meu atual, por exemplo, me acompanha há 4 anos, já viajou comigo em várias conferências e nunca me deixou na mão.

Isso, pra mim, é sinal de que é um bom notebook. Ele simplesmente funciona, dia após dia, sem surpresas desagradáveis.

5 curtidas

Pra mim, o notebook é uma extensão da minha rotina. Trabalho com planilhas pesadas, apresentações e videoconferências o dia inteiro, então eu sei que um bom notebook não pode engasgar quando tenho 30 abas abertas no navegador e o PowerPoint com gráficos animados rodando.

Eu sempre observo a eficiência energética, a autonomia de bateria e a ergonomia. Um ponto que muitos ignoram é o teclado já devolvi notebook porque o teclado era duro e mal posicionado.

Hoje, o que me faz confiar que um notebook é bom é quando ele desaparece da minha preocupação.

Ele simplesmente funciona, é rápido, estável e me acompanha sem drama. Quando você nem percebe que está usando, é porque ele está fazendo tudo certo.

5 curtidas