Quero saber qual notebook é melhor, Dell ou HP?
Já tive notebook da HP por muitos anos, principalmente da linha Pavilion. Eles sempre funcionaram bem no início, mas com o tempo fui notando que esquentavam demais e que a bateria perdia desempenho rapidamente.
Quando troquei para um Dell, especificamente um Inspiron da linha intermediária, percebi uma diferença enorme.
A construção parecia mais sólida, o desempenho era mais constante mesmo depois de meses de uso, e o suporte técnico da Dell foi muito mais eficiente quando precisei.
Uma vez tive que acionar a garantia e eles vieram na minha casa trocar a peça fiquei impressionado!
Pra mim, Dell é melhor em termos de durabilidade, suporte e acabamento. Claro que depende do modelo, mas comparando linhas equivalentes, Dell me parece mais confiável.
Eu uso um HP Envy há quase três anos e sinceramente, não tenho o que reclamar. Ele é rápido, silencioso, o design é lindo e o teclado é super confortável pra digitar por horas (sou escritora, então isso faz diferença!).
Acho que as pessoas criticam muito a HP por causa dos modelos mais básicos, mas quando você investe um pouco mais em uma linha premium, a história muda.
Já usei Dell no trabalho e achei bom, mas pesados demais e com visual meio antiquado. Pra mim, HP entrega mais estilo e leveza sem perder desempenho. Eu ficaria com a HP de novo, com certeza.
Sou programadora e uso o notebook intensamente, com várias abas abertas, emuladores, IDEs, banco de dados… enfim, pesado.
Já queimei dois notebooks da HP em menos de 2 anos. Quando comprei um Dell Latitude, tudo mudou.
O bicho é robusto, roda liso o dia inteiro, e mesmo esquentando um pouco às vezes, ele nunca travou nem me deixou na mão.
Pra quem precisa de uma máquina que aguente mesmo, recomendo Dell sem pensar duas vezes. Pode ser um pouco mais caro, mas vale cada centavo. Prefiro gastar mais de uma vez do que passar raiva.
Queria saber como escolher um bom notebook?
Minha grana tava curta quando precisei trocar de notebook e fui de HP 250 G8. Confesso que comprei meio desconfiado, mas ele me surpreendeu.
Uso para estudar, assistir aulas online e até editar alguns vídeos leves no Premiere. Pelo preço que paguei, foi um ótimo investimento.
Já mexi em Dell também, mas achei muito caro e às vezes você acaba pagando só pela marca. Claro, Dell é bom, mas não acho que justifica tanto o valor em modelos de entrada ou intermediários. Se você quer algo funcional e acessível, HP pode ser a escolha mais racional.
Tive um HP Spectre e agora uso um Dell XPS. Ambos são tops de linha, então posso dizer que são dois excelentes notebooks. A diferença, pra mim, está na construção e no atendimento.
O HP tinha um design mais leve, super fino e bonito, mas apresentou problema no teclado depois de um tempo.
Já o Dell XPS parece um tanque: pesado, mas sólido, e nunca me deu dor de cabeça. O atendimento da Dell foi bem mais ágil também quando precisei.
Se for pra escolher entre os melhores modelos das duas marcas, eu fico com o Dell, mas com dor no coração porque o design da HP ainda me encanta, mas prefiro considerar os notebook Dell ou Samsung inves do HP.
Olha, eu sou estudante de engenharia e passei um tempo pesquisando antes de comprar meu notebook atual. O que pesou pra mim foi o processador.
Eu uso muitos programas pesados como AutoCAD, MATLAB e SolidWorks, então nem cogitei nada abaixo de um Intel i7 ou Ryzen 7.
Também fiz questão de pelo menos 16 GB de RAM e SSD de 512 GB. Outro ponto importante foi a tela: eu fico horas lendo e modelando, então priorizei uma tela Full HD com boa fidelidade de cores.
A marca eu deixei como segundo plano o foco foi o conjunto da obra. Ah, e cuidado com notebook “bonito” que só tem aparência e esquenta como forno! Vale a pena ver review técnico no YouTube antes de fechar a compra.
Trabalho em home office desde 2020 e aprendi na marra como escolher um bom notebook. O primeiro que comprei travava só com o Zoom aberto e algumas planilhas no Excel.
Hoje eu olho três coisas principais: 1) o processador pra mim, um i5 de 12ª geração já dá conta super bem; 2) a RAM mínimo de 8 GB, mas 16 GB se couber no orçamento; e 3) o teclado sim, parece bobeira, mas como eu digito o dia inteiro, preciso de um teclado confortável.
Outro ponto que valorizo é a webcam e os alto-falantes, porque participo de muitas reuniões. No fim, o notebook precisa acompanhar meu ritmo de trabalho sem me deixar na mão. Comprei um da Dell e foi a melhor decisão que fiz.
Eu jogo de vez em quando e edito vídeos pro meu canal no YouTube, então meu foco foi desempenho gráfico. Peguei um notebook com placa de vídeo dedicada (no meu caso, uma RTX 3050), 16 GB de RAM e SSD de 1 TB.
O processador é um Ryzen 7, que aguenta muito bem Premiere e DaVinci Resolve. Também optei por um notebook com tela de 144Hz não é essencial, mas dá uma diferença boa na jogatina.
Não comprei só pensando em agora: investi um pouco mais justamente pra ter uma máquina que vai durar uns 5 anos sem engasgar.
E um detalhe que sempre olho é o sistema de resfriamento. Já vi notebook potente que vira churrasqueira depois de meia hora de uso pesado.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
- Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?
- Notebook Dell ou HP, qual vale mais a pena?
- Qual é o melhor notebook: Samsung Book x Dell Inspiron?
- Qual o melhor notebook da Dell atualmente?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4, qual o melhor?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4: Qual é o melhor?
- O que é um VivoBook?
- O que é o VivoBook Go?
- Qual a diferença entre um notebook e um VivoBook?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Qual a melhor linha de notebook Dell?
- O notebook da Asus é melhor que o da Samsung?
- Dell ou MacBook: qual investimento vale mais a pena?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
- Samsung Book x Dell Inspiron: Qual é o melhor?
- Qual é o melhor notebook da Samsung?
Pra mim, escolher um bom notebook foi pensar no que realmente preciso: portabilidade, bateria e conforto pra digitar.
Eu sou professora e carrego o notebook entre casa, escola e faculdade o dia todo. Então optei por um ultrabook leve (menos de 1,3 kg), com pelo menos 10 horas de bateria real e teclado retroiluminado me ajuda muito nas aulas noturnas.
Não precisei de placa de vídeo ou super processador. Um i5 ou Ryzen 5 já me atende perfeitamente.
Também fiz questão de ter entrada USB-C com carregamento rápido, porque nem sempre consigo ficar perto de tomada. Resumindo: não é o mais potente, mas é exatamente o que se encaixa na minha rotina.
Como alguém que conserta notebook quase todo dia, posso dizer: um bom notebook não é só especificação, é construção também.
Já vi muito notebook com ficha técnica boa, mas que dá pau com 1 ano porque tem refrigeração ruim, dobradiça frágil ou teclado ruim.
Quando vou comprar um pra mim ou recomendar pra alguém, olho os seguintes pontos: 1) marca com bom suporte (Dell, Lenovo e ASUS geralmente são mais confiáveis); 2) peças acessíveis pra manutenção futura (HD, SSD e RAM removíveis); 3) tela com painel IPS, nada de TN com cores lavadas; e 4) teclado resistente, especialmente se você digita muito.
Também fujo de modelos muito baratos com Celeron ou processador de geração passada. Esses só servem pra dor de cabeça.