Quero um modelo rápido, com boa bateria e que não esquente demais. Alguém tem uma recomendação?
Eu já tive notebooks das três marcas, e o que mais me surpreendeu em termos de durabilidade foi o Dell.
Uso o computador por longas horas, principalmente com muitas abas abertas, planilhas pesadas e às vezes até um software de edição de vídeo.
O Dell aguenta firme, não superaquece fácil e a construção do chassi é robusta. Eu também gosto muito do atendimento da marca no Brasil, o suporte é mais acessível do que o da Lenovo e da Acer, na minha experiência. Se eu tivesse que investir de novo, iria de Dell sem pensar duas vezes.
Eu sou professora e também faço mestrado, então preciso de um notebook que aguente tanto tarefas simples como PDFs, quanto videoconferências, pesquisas e edição de apresentações.
Comprei um Lenovo IdeaPad e sinceramente? Me surpreendeu demais. O teclado é confortável, o desempenho é liso e a bateria dura muito.
Fora que o preço estava mais em conta do que os modelos equivalentes da Dell. Pra quem quer bom custo-benefício, acho que a Lenovo entrega bastante.
Eu trabalho com programação e ainda estou terminando a faculdade de sistemas de informação. Escolhi um Acer Aspire 5 com processador Ryzen 7 e 16GB de RAM e tô muito satisfeito.
Ele roda tranquilamente meu ambiente de desenvolvimento, em paralelo com o navegador cheio de abas e até com uma playlist no Spotify.
Claro que ele não é o mais bonito ou premium, mas se o foco for performance por um bom preço, recomendo demais a Acer. Só tem que prestar atenção nos modelos com acabamento mais frágil.
Gente como escolher um bom notebook?
Minha experiência com Dell foi a mais sólida até hoje. Trabalho com design gráfico e estudo marketing digital, então uso Photoshop, Canva, reuniões no Zoom e ainda assisto aulas no mesmo notebook.
O meu Dell Inspiron com SSD voa! O teclado retroiluminado me ajuda muito à noite e o som é bem decente.