Quero saber qual é o melhor notebook rápido para trabalho?
Olha, pra mim o melhor notebook rápido pra trabalho é, sem dúvida, o MacBook Air com chip M2. Eu trabalho com edição de texto, planilhas, reuniões no Zoom o dia inteiro, e ele nunca engasga.
O sistema da Apple é super otimizado, então mesmo com 8GB de RAM, ele roda tudo lisinho. Fora que a bateria dura muito tipo, chego a usar o dia inteiro sem plugar na tomada.
Eu sei que o preço é meio salgado, mas, sinceramente, vale o investimento. A leveza, a construção e a velocidade fazem toda a diferença na rotina.
Se você busca produtividade, especialmente em tarefas mais leves ou de escritório, esse notebook é um foguete.
Depois de muito quebrar a cabeça e testar vários modelos, eu encontrei um que realmente entregou o desempenho que eu precisava: o Lenovo ThinkPad E14.
Eu trabalho com desenvolvimento de software e abro muitos programas ao mesmo tempo, como IDEs, Docker, navegador com dezenas de abas, etc.
O processador i7 da 13ª geração junto com 16GB de RAM e SSD de 512GB me dão segurança pra trabalhar sem travamentos.
Além disso, o teclado dele é muito confortável, o que ajuda demais no dia a dia. A construção é robusta, e a refrigeração também surpreende. Acho que ele tem um ótimo custo-benefício pra quem quer um notebook rápido e resistente.
Na minha experiência, entre notebook Dell ou Samsung, eu acabei optando pela Dell e não me arrependi.
Comprei um Dell Inspiron 15 com processador i7 e 16GB de RAM, e ele é excelente. Eu trabalho com design gráfico, então rodo programas como Photoshop, Illustrator e até um Premierezinho leve de vez em quando.
A performance é fluida, e a tela Full HD ajuda muito na hora de editar imagens. Testei um Samsung Galaxy Book também, que é muito bonito e leve, mas achei que o desempenho da Dell era um pouco mais consistente.
No final das contas, vai muito do que você precisa se for leveza e mobilidade, Samsung; se for potência e robustez, Dell.
Pra quem trabalha com muitas tarefas em nuvem, como eu, o Acer Aspire 5 com Ryzen 7 é uma excelente pedida.
Eu sou gerente de projetos e vivo com planilhas gigantes, apresentações, Google Docs e Teams abertos ao mesmo tempo.
Esse notebook se saiu muito bem, principalmente pelo conjunto de processador bom, RAM de 16GB e SSD rápido.
Uma coisa que eu gostei também é que ele tem teclado retroiluminado e uma boa quantidade de portas USB, o que me ajuda a conectar periféricos sem depender de adaptadores.
Ele não é o mais bonito do mercado, mas a performance entrega tudo que eu preciso e com um preço justo.
Gente meu notebook ta muito lento, tem alguma coisa que pode melhorar?
Já tive experiências ruins com notebooks que prometiam ser rápidos, mas não entregavam. Depois de muita pesquisa, comprei um ASUS Zenbook 14 OLED, e foi a melhor escolha que fiz nos últimos anos.
Ele é leve, fino, silencioso e ao mesmo tempo absurdamente rápido. Eu trabalho com marketing digital e costumo abrir programas de automação, redes sociais, editores de imagem e várias abas no Chrome, tudo ao mesmo tempo.
Ele aguenta numa boa. A tela OLED é simplesmente incrível e faz até responder e-mails virar uma tarefa mais agradável.
A bateria dura muito e o carregamento é rápido. É uma máquina linda e eficiente recomendo de olhos fechados.
Meu notebook estava insuportável de tão lento. Demorava quase 10 minutos pra ligar e mais um tempão pra abrir o navegador.
Depois de muito tentar mil soluções, acabei tomando coragem e formatei. Antes disso, salvei tudo na nuvem e num HD externo. Instalei o Windows do zero e, sinceramente, parece que comprei um notebook novo.
O sistema voltou leve, os programas abrem rápido e até a ventoinha parou de fazer aquele escândalo.
Hoje em dia, faço questão de reinstalar o sistema a cada dois anos, só pra manter tudo fluindo bem, recomendo ver esse vídeo também, pode ajudar!
O que mais ajudou o meu notebook foi trocar o HD por um SSD. Eu nem sabia direito o que era isso até um amigo me mostrar a diferença.
Fiz a troca com ajuda de um tutorial e, olha, o resultado foi surreal: o sistema começou a iniciar em 20 segundos, programas abriram na hora e tudo ficou mais fluido.
Gastei uns R$ 200 num SSD de 240GB, e foi o melhor investimento que já fiz. Se seu notebook ainda tem HD mecânico, sério, não pensa duas vezes.
Uma coisa que aprendi na marra: a gente instala um monte de programa e esquece que isso pesa demais.
No meu caso, desinstalei antivírus pesado (substituí por um mais leve), programas que eu nem usava e, principalmente, fui no Gerenciador de Tarefas e desativei tudo que não precisava iniciar com o sistema.
O impacto foi imediato! A inicialização ficou mais rápida e o sistema parou de engasgar quando eu abria mais de duas janelas. Parece bobo, mas essa faxina digital faz milagres.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
- Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?
- Notebook Dell ou HP, qual vale mais a pena?
- Qual é o melhor notebook: Samsung Book x Dell Inspiron?
- Qual o melhor notebook da Dell atualmente?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4, qual o melhor?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4: Qual é o melhor?
- O que é um VivoBook?
- O que é o VivoBook Go?
- Qual a diferença entre um notebook e um VivoBook?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Qual a melhor linha de notebook Dell?
- O notebook da Asus é melhor que o da Samsung?
- Dell ou MacBook: qual investimento vale mais a pena?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
- Samsung Book x Dell Inspiron: Qual é o melhor?
- Qual é o melhor notebook da Samsung?
- Qual notebook é melhor, Dell ou HP?
No meu trabalho, eu uso muitas abas do navegador, planilhas, e ainda escuto música em segundo plano.
Antes, o notebook ficava super lento. Vi que ele só tinha 4GB de RAM, então levei numa assistência e pedi pra colocarem mais 4GB.
Não é barato, mas valeu a pena. A diferença foi nítida: agora posso deixar várias coisas abertas sem travar tudo. Foi a solução que mais ajudou no meu caso, porque não era tanto o disco, e sim a memória que estava sobrecarregada.
Sabe aquela poeira acumulada no cooler e no teclado? Eu ignorava isso, até que percebi que o notebook esquentava demais e ficava lento por causa disso.
Um dia, levei numa loja especializada pra uma limpeza interna, e foi tipo uma respiração profunda pro aparelho.
O desempenho melhorou e o barulho de ventoinha diminuiu. Desde então, faço isso a cada 6 meses. É uma manutenção simples, mas que mantém tudo rodando melhor e mais fresco.