Qual é o melhor notebook rápido para trabalho?

Quero saber qual é o melhor notebook rápido para trabalho?

7 curtidas

Olha, pra mim o melhor notebook rápido pra trabalho é, sem dúvida, o MacBook Air com chip M2. Eu trabalho com edição de texto, planilhas, reuniões no Zoom o dia inteiro, e ele nunca engasga.

O sistema da Apple é super otimizado, então mesmo com 8GB de RAM, ele roda tudo lisinho. Fora que a bateria dura muito tipo, chego a usar o dia inteiro sem plugar na tomada.

Eu sei que o preço é meio salgado, mas, sinceramente, vale o investimento. A leveza, a construção e a velocidade fazem toda a diferença na rotina.

Se você busca produtividade, especialmente em tarefas mais leves ou de escritório, esse notebook é um foguete.

5 curtidas

Depois de muito quebrar a cabeça e testar vários modelos, eu encontrei um que realmente entregou o desempenho que eu precisava: o Lenovo ThinkPad E14.

Eu trabalho com desenvolvimento de software e abro muitos programas ao mesmo tempo, como IDEs, Docker, navegador com dezenas de abas, etc.

O processador i7 da 13ª geração junto com 16GB de RAM e SSD de 512GB me dão segurança pra trabalhar sem travamentos.

Além disso, o teclado dele é muito confortável, o que ajuda demais no dia a dia. A construção é robusta, e a refrigeração também surpreende. Acho que ele tem um ótimo custo-benefício pra quem quer um notebook rápido e resistente.

5 curtidas

Na minha experiência, entre notebook Dell ou Samsung, eu acabei optando pela Dell e não me arrependi.

Comprei um Dell Inspiron 15 com processador i7 e 16GB de RAM, e ele é excelente. Eu trabalho com design gráfico, então rodo programas como Photoshop, Illustrator e até um Premierezinho leve de vez em quando.

A performance é fluida, e a tela Full HD ajuda muito na hora de editar imagens. Testei um Samsung Galaxy Book também, que é muito bonito e leve, mas achei que o desempenho da Dell era um pouco mais consistente.

No final das contas, vai muito do que você precisa se for leveza e mobilidade, Samsung; se for potência e robustez, Dell.

7 curtidas

Pra quem trabalha com muitas tarefas em nuvem, como eu, o Acer Aspire 5 com Ryzen 7 é uma excelente pedida.

Eu sou gerente de projetos e vivo com planilhas gigantes, apresentações, Google Docs e Teams abertos ao mesmo tempo.

Esse notebook se saiu muito bem, principalmente pelo conjunto de processador bom, RAM de 16GB e SSD rápido.

Uma coisa que eu gostei também é que ele tem teclado retroiluminado e uma boa quantidade de portas USB, o que me ajuda a conectar periféricos sem depender de adaptadores.

Ele não é o mais bonito do mercado, mas a performance entrega tudo que eu preciso e com um preço justo.

4 curtidas

Gente meu notebook ta muito lento, tem alguma coisa que pode melhorar?

5 curtidas

Já tive experiências ruins com notebooks que prometiam ser rápidos, mas não entregavam. Depois de muita pesquisa, comprei um ASUS Zenbook 14 OLED, e foi a melhor escolha que fiz nos últimos anos.

Ele é leve, fino, silencioso e ao mesmo tempo absurdamente rápido. Eu trabalho com marketing digital e costumo abrir programas de automação, redes sociais, editores de imagem e várias abas no Chrome, tudo ao mesmo tempo.

Ele aguenta numa boa. A tela OLED é simplesmente incrível e faz até responder e-mails virar uma tarefa mais agradável.

A bateria dura muito e o carregamento é rápido. É uma máquina linda e eficiente recomendo de olhos fechados.

4 curtidas

Meu notebook estava insuportável de tão lento. Demorava quase 10 minutos pra ligar e mais um tempão pra abrir o navegador.

Depois de muito tentar mil soluções, acabei tomando coragem e formatei. Antes disso, salvei tudo na nuvem e num HD externo. Instalei o Windows do zero e, sinceramente, parece que comprei um notebook novo.

O sistema voltou leve, os programas abrem rápido e até a ventoinha parou de fazer aquele escândalo.

Hoje em dia, faço questão de reinstalar o sistema a cada dois anos, só pra manter tudo fluindo bem, recomendo ver esse vídeo também, pode ajudar!

5 curtidas

O que mais ajudou o meu notebook foi trocar o HD por um SSD. Eu nem sabia direito o que era isso até um amigo me mostrar a diferença.

Fiz a troca com ajuda de um tutorial e, olha, o resultado foi surreal: o sistema começou a iniciar em 20 segundos, programas abriram na hora e tudo ficou mais fluido.

Gastei uns R$ 200 num SSD de 240GB, e foi o melhor investimento que já fiz. Se seu notebook ainda tem HD mecânico, sério, não pensa duas vezes.

4 curtidas

Uma coisa que aprendi na marra: a gente instala um monte de programa e esquece que isso pesa demais.

No meu caso, desinstalei antivírus pesado (substituí por um mais leve), programas que eu nem usava e, principalmente, fui no Gerenciador de Tarefas e desativei tudo que não precisava iniciar com o sistema.

O impacto foi imediato! A inicialização ficou mais rápida e o sistema parou de engasgar quando eu abria mais de duas janelas. Parece bobo, mas essa faxina digital faz milagres.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

No meu trabalho, eu uso muitas abas do navegador, planilhas, e ainda escuto música em segundo plano.

Antes, o notebook ficava super lento. Vi que ele só tinha 4GB de RAM, então levei numa assistência e pedi pra colocarem mais 4GB.

Não é barato, mas valeu a pena. A diferença foi nítida: agora posso deixar várias coisas abertas sem travar tudo. Foi a solução que mais ajudou no meu caso, porque não era tanto o disco, e sim a memória que estava sobrecarregada.

5 curtidas

Sabe aquela poeira acumulada no cooler e no teclado? Eu ignorava isso, até que percebi que o notebook esquentava demais e ficava lento por causa disso.

Um dia, levei numa loja especializada pra uma limpeza interna, e foi tipo uma respiração profunda pro aparelho.

O desempenho melhorou e o barulho de ventoinha diminuiu. Desde então, faço isso a cada 6 meses. É uma manutenção simples, mas que mantém tudo rodando melhor e mais fresco.

5 curtidas