Quero saber quais são os melhores notebooks finos e leves?
Eu sempre fui fã de notebooks leves, principalmente porque trabalho remotamente e carrego o equipamento pra todo lado. Depois de muitos testes, decidi investir no MacBook Air M2 e foi uma das melhores decisões que já tomei.
Ele é finíssimo, super leve (pesa pouco mais de 1kg!) e tem um desempenho surpreendente. O que mais me impressiona é que mesmo sem ventoinha, ele aguenta programas pesados como edição de vídeo e apps de design gráfico tranquilamente.
E o acabamento em alumínio é elegante demais. O preço é salgado, sim, mas pra quem busca algo durável, bonito e com boa performance, eu acho imbatível.
Eu optei pelo ASUS Zenbook 14 porque precisava de algo leve, potente e com tela de qualidade pra trabalhar com planilhas, edições leves e chamadas de vídeo constantes. Fiquei muito satisfeita com a escolha.
Ele tem uma estrutura metálica super fina e pesa menos de 1,3kg. Outro detalhe que me chamou atenção é a tela com bordas ultrafinas parece que estou usando uma tela maior do que ela realmente é.
A bateria também dura bastante, cerca de 10 horas no uso moderado. E o teclado retroiluminado ajuda bastante quando estou trabalhando à noite.
Já testei vários modelos ao longo dos anos, mas quando se fala de notebooks finos e leves, eu sempre recomendo dar uma olhada em notebook Dell ou Samsung.
Recentemente, comprei o Samsung Galaxy Book2 Pro e fiquei espantado com o quanto ele é fino e leve. É quase como carregar um tablet, mas com toda a potência de um notebook topo de linha.
Ele tem tela AMOLED que é linda de ver, além de ser ótimo pra assistir vídeos e trabalhar. Já a linha Dell XPS, especialmente o XPS 13, é um clássico pra quem quer leveza com acabamento premium. Os dois são boas escolhas vai muito do gosto e do bolso de cada um.
Eu sou daquelas pessoas que ama versatilidade, então escolhi o Lenovo Yoga Slim 7i Carbon. É um notebook super leve (menos de 1kg!) e ainda tem aquele charme do modo 2 em 1, pra quando quero usar como tablet.
Ele é feito com fibra de carbono, o que deixa o aparelho leve sem perder resistência. Uso ele tanto pra trabalhar quanto pra lazer, e a bateria aguenta quase o dia todo.
Outro ponto positivo é o teclado confortável e silencioso. Ideal pra quem escreve muito ou trabalha com foco.
Galera como escolher um bom notebook?
Eu queria algo bom, bonito, leve e barato (ou quase). E encontrei tudo isso no Acer Swift 3. Pra quem tá com o orçamento um pouco mais apertado mas não quer abrir mão de qualidade, ele é uma ótima opção.
Ele pesa cerca de 1,2kg, tem tela Full HD e o processador Ryzen 5 (no meu caso) dá conta até de umas edições no Photoshop.
A bateria dura umas 8 horas, o que pra mim é suficiente. Claro que ele não tem o mesmo glamour de um MacBook ou um XPS, mas entrega bastante pelo preço que custa.
Eu viajo constantemente a trabalho e precisava de algo que quase não pesasse na mochila. Depois de muito pesquisar, comprei o LG Gram de 14 polegadas. Fiquei chocado com o peso: menos de 1kg! É como carregar um caderno.
Ele tem tela de ótima qualidade, teclado retroiluminado e um desempenho que atende super bem pra tarefas do dia a dia, navegação, edição de texto e até planilhas mais pesadas. A bateria dura horrores (umas 12h comigo).
Só acho que ele poderia ter uma estrutura um pouco mais firme, mas isso é o preço que se paga por ser tão leve.
Gente, vou contar como eu faço toda vez que preciso escolher um notebook. A primeira coisa é entender o meu próprio uso.
Não adianta pegar um note caríssimo se eu só vou usar pra navegar na internet, assistir uma série e escrever uns textos.
Quando eu comprei o meu atual, eu sabia que ia usar pra trabalhar com edição de vídeos e fotos, então fui direto em modelos com processador bom (peguei um i7), bastante RAM (16 GB pelo menos), e uma placa de vídeo dedicada.
Outra coisa que eu nunca deixo passar: tela e teclado. Se for passar horas na frente dele, tem que ser confortável. Ah, e bateria também!
Tem modelos que parecem ótimos, mas mal seguram 2 horas longe da tomada. No fim das contas, escolher notebook é isso: se conhecer e não cair no papo só de promoção.
Olha, eu viajo bastante a trabalho e levo o notebook pra tudo quanto é canto. Então, na hora de escolher, peso e tamanho são meus critérios principais. Prefiro os ultrabooks, porque eles são mais leves, finos e têm uma boa autonomia de bateria.
Não abro mão de um SSD também, porque faz MUITA diferença na hora de ligar o notebook ou abrir programas.
Pra mim, vale mais pagar um pouco a mais e ter um note confiável e que não me deixe na mão no meio da correria.
E, claro, dou sempre uma olhada nas avaliações de quem já comprou. Isso me ajuda a fugir de roubadas, tipo aquecimento exagerado ou problemas no carregador.
Gente, aprendi da pior forma. Comprei um notebook bonito, de marca conhecida, mas ele era LENTO. No anúncio falava “ótimo para multitarefa”, mas era só abrir duas abas do navegador que já travava. Resultado: frustração e dinheiro jogado fora.
Na compra seguinte, fui mais esperto. Pesquisei no YouTube, li fóruns e aprendi a entender as configurações mínimas que eu precisava. Hoje, procuro sempre: Pelo menos 8GB de RAM (preferencialmente com opção de expandir) Processador i5 ou superior (Intel ou Ryzen)
SSD, nem olho HD mais.
E verifico se o notebook permite upgrades (isso ajuda muito a prolongar a vida útil), a moral é: não comprar só pela marca ou aparência. Tem que fuçar as especificações e saber o que elas significam.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Asus ou Dell: qual escolher para trabalho pesado?
- Qual o melhor notebook para renderizar?
- Notebook: Asus ou Samsung?
- Dell ou Avell: qual marca é melhor para gaming?
- Notebook Dell ou HP, qual vale mais a pena?
- Qual é o melhor notebook: Samsung Book x Dell Inspiron?
- Qual o melhor notebook da Dell atualmente?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4, qual o melhor?
- Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4: Qual é o melhor?
- O que é um VivoBook?
- O que é o VivoBook Go?
- Qual a diferença entre um notebook e um VivoBook?
- O que diminui a vida útil do notebook?
- Qual a melhor marca de laptop para designers gráficos?
- Qual a melhor marca de laptop para negócios: Lenovo ThinkPad ou Dell Latitude?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Notebook marca Dell é bom?
- Qual é a melhor marca de notebook no mercado?
- Qual a melhor marca de notebook para criativos: Microsoft Surface ou Apple MacBook?
- Asus ou Acer: qual tem melhor custo-benefício?
- Qual o melhor notebook para edição de fotos?
- Qual o melhor notebook para trabalhar com Photoshop?
- Qual a melhor marca de notebook para gamers: Alienware ou Razer?
- Qual a melhor linha de notebook Dell?
- O notebook da Asus é melhor que o da Samsung?
- Dell ou MacBook: qual investimento vale mais a pena?
- Dell ou Vaio em 2024: qual é a melhor opção?
- Samsung Book x Dell Inspiron: Qual é o melhor?
- Qual é o melhor notebook da Samsung?
- Qual notebook é melhor, Dell ou HP?
- Qual é o melhor notebook rápido para trabalho?
Pra mim, não adianta ser superpotente se a máquina vai dar defeito em menos de 2 anos. Então uma das primeiras coisas que olho é: qual é a assistência técnica da marca? Tem no Brasil? É fácil encontrar peças de reposição? A garantia cobre defeitos comuns?
Uso notebook todo dia pra trabalhar e já tive dor de cabeça com marcas que não davam suporte decente. Hoje em dia, eu foco em marcas com boa reputação nesse quesito.
Também dou preferência pra modelos com estrutura mais firme, teclado resistente, e com boa ventilação. Já tive notebook que superaqueceu e morreu antes do tempo… agora não arrisco mais.
Sou estudante de engenharia e, quando fui escolher meu notebook, tive que achar um meio-termo entre preço e potência. Pesquisei MUITO porque precisava rodar programas pesados, tipo AutoCAD e MATLAB, mas também não podia gastar uma fortuna.
Minha dica pra quem tá nessa é: pega um com Ryzen 5 ou i5 de 10ª geração pra cima, 8GB de RAM (expansível), e se puder, com placa gráfica dedicada (mesmo que seja uma mais básica).
Também vale ver se ele tem tela antirreflexo, porque estudar com tela brilhando demais cansa muito. E não deixem de ver se ele é fácil de transportar!
Às vezes você vai precisar levar pra aula, biblioteca, etc. Hoje eu tô com um modelo da Acer que me atende super bem, e não me arrependo nem um pouco da escolha.